fbpx

Anfitriões de Lisboa hospedam quase 54 mil pessoas de todo o mundo durante a Eurovisão

Com o festival de música da Eurovisão a poucos dias de distância, os amantes de música em todo o mundo preparam-se para celebrar uma semana com as melhores atuações musicais europeias. Tendo em conta este fenómeno mundial, a Airbnb analisou as reservas efetuadas para a semana do evento, descobrindo as principais tendências de viagens durante este período em Portugal.

De acordo com estimativas da Airbnb, durante a semana da Eurovisão, os anfitriões de Lisboa receberão nas suas casas quase 54.000 visitantes de mais de 109 países, originários de mais de 4.300 cidades diferentes, cobrindo os cinco continentes. Tal número representa um aumento de 83% em comparação com os hóspedes que visitaram Lisboa através da plataforma Airbnb durante a mesma semana de 2017, prova da elevada popularidade deste evento entre os viajantes de todo o mundo.

Este aumento não é propriamente uma surpresa, uma vez que a Airbnb tinha já revelado que as pesquisas de casas na plataforma aumentaram 42%, deixando apenas 15% de todos os anúncios de alojamento disponíveis para reserva no mês anterior ao festival. A reserva típica na plataforma Airbnb durante essa semana inclui 2-3 hóspedes que ficarão na capital portuguesa por seis noites e que pagarão uma tarifa média por quarto por noite de 65€.

Franceses lideram ranking; australianos chegam ao top 10

Mesmo que o festival da Eurovisão seja essencialmente um fenómeno europeu, a lista das principais nacionalidades cujos viajantes visitarão Lisboa durante este evento é verdadeiramente global, com quatro dos “Big Five” (os países cujos representantes têm acesso automatizado à final) a liderar as nacionalidades com mais visitantes. A França reivindica a primeira posição no ranking, seguida pelo Reino Unido, Estados Unidos, pela Alemanha e pela Espanha. A segunda metade do ranking é ocupada pelo Brasil, Holanda, Canadá e Itália. A Austrália, que tem sido um país convidado do festival desde sua edição de 2015, reivindica o 10º lugar na lista.

Mas quais as cidades com mais “Eurofãs”? Segundo dados da Airbnb, a grande maioria dos hóspedes presentes em Lisboa durante o festival da Eurovisão virá de Londres, de Paris e de Madrid, cidades seguidas pelo Rio de Janeiro e por Berlim.

Embora a música seja o foco principal dos entusiastas que visitam Lisboa, a Airbnb também descobriu as atividades favoritas desses convidados únicos. De acordo com a plataforma, as experiências mais reservadas através da plataforma Airbnb durante essa semana estão relacionadas com comida e bebida, como por exemplo um passeio à descoberta da melhor gastronomia da cidade ou um jantar gourmet secreto, seguido de um passeio histórico pela Lisboa esquecida ou um workshop de surf na costa.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

À Descoberta de alojamento no Algarve

Neste artigo, falamos de alojamentos, mais concretamente de hotéis que merecem ser descobertos.

Oficial: Elisa e o seu “Medo de Sentir” não representam Portugal no Festival Eurovisão da Canção 2021

Já aqui o tínhamos dito e agora confirma-se. A canção "Medo de Sentir", interpretada por Elisa, não será aquela que irá representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção 2021.

Eurovisão 2020 cancelada

Era inevitável. Embora tenham tentado manter a organização e as reuniões de chefes de delegação ativas, a equipa responsável pelo Festival Eurovisão da Canção, em conjunto com o canal anfitrião deste ano, decidiram cancelar esta edição.

Conan Osíris atua hoje no Festival Eurovisão. Mas será que passa à final?

Nos últimos dias, e principalmente devido aos maus ensaios realizados, Conan Osíris tem vindo a descer na preferência dos...
- Publicidade -

Mais Recentes

Science4You lançou para o mercado o primeiro brinquedo do mundo sobre a COVID-19

A nova aposta da marca pretende que os mais novos aprendam sobre o mundo da imunologia e de que forma se podem proteger de vírus, fungos e bactérias, através de várias experiências e ferramentas didáticas.

MO lança linha especial de longsleeves anti-COVID para crianças

A coleção é inteiramente desenhada e fabricada em Portugal.