Airbnb oferece alojamento temporário gratuito aos refugiados que fogem da Ucrânia

- Publicidade -

Estas estadias serão financiadas pela Airbnb por doações para o Fundo para Refugiados da Airbnb.org e pela generosidade dos anfitriões.

A Airbnb e a Airbnb.org anunciaram esta semana que irão disponibilizar alojamento temporário gratuito para até 100.000 refugiados em fuga da Ucrânia. Estas estadias serão financiadas pela Airbnb por doações para o Fundo para Refugiados da Airbnb.org e pela generosidade dos anfitriões.

A Airbnb.org é uma organização independente sem fins lucrativos que tem como objetivo proporcionar estadias temporárias a pessoas em momentos de crise, para apoiar refugiados e outras pessoas deslocadas em todo o mundo. Na semana passada, a organização anunciou que forneceu alojamento temporário a 21.300 refugiados afegãos e estabeleceu um novo objetivo de fornecer alojamento temporário gratuito a mais 20.000 refugiados do Afeganistão, África, Médio Oriente, América Central e do Sul e outras regiões. A disponibilidade de a Airbnb.org facultar alojamento a até 100.000 refugiados em fuga da Ucrânia reforça ainda mais este compromisso.

Além de apoiar os refugiados, a Airbnb.org tem quase uma década de experiência no fornecimento de alojamento de emergência a pessoas que dele necessitam. Em 2020, anfitriões na Airbnb em todo o mundo abriram as suas portas a dezenas de milhares de trabalhadores na linha da frente que lutavam contra a propagação da COVID-19, incluindo profissionais de saúde e trabalhadores humanitários, em parceria com o NHS do Reino Unido, a Cruz Vermelha Mexicana, o estado de Nova Iorque, a cidade de Nova Orleães, o condado de Los Angeles e organizações em Itália e França.

No ano passado, a Airbnb.org também ativou o seu programa de resposta de emergência para ajudar as pessoas afetadas pelas cheias devastadoras na Europa Ocidental.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

Comporta, Odeceixe e Sines são os destinos mais procurados no Airbnb para este verão

Ao procurarem uma casa ideal para ficar neste verão, a piscina é a caraterística mais valorizada entre os hóspedes portugueses.

Algarve, Costa Alentejana, Minho, Açores e Oeste são os destinos preferidos dos viajantes portugueses na Airbnb

Uma coisa é certa: há muita gente a fazer grandes planos de voltar a viajar em breve.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Visitar a Taqueria é como regressar a um local onde fomos felizes

Quem vai uma vez, vai duas e muito mais. E foi por isso que revisitámos a Taqueria das Avenidas, da qual somos grandes fãs.

Aromáticas Vivas aposta nos sabores de verão com um pack especial

Com o pack saladas de Verão, podem ter Microgreens Mix, Manjericão Roxo, Sorrel dos Bosques e Erva Azeda.

Substituição de uma das principais condutas no abastecimento de água a Lisboa vai criar constrangimentos no trânsito

Reabilitação da Conduta Telheiras – Calçada de Carriche condiciona trânsito no sentido Odivelas-Lisboa já este mês.