Ageas Cooljazz recebeu mais de 52.000 pessoas na edição de 2025

- Publicidade -

E o Ageas Cooljazz já tem regresso marcado aos locais do costume em Cascais, ao longo de julho de 2026.

O Ageas Cooljazz terminou a edição de 2025 com um balanço positivo, tendo acolhido mais de 52.000 pessoas ao longo de 11 dias de concertos durante o mês de julho. O festival distinguiu-se pelas várias estreias em palco e por uma programação que percorreu diferentes vertentes do jazz, recebendo artistas como Seal, Benjamin Clementine, Masego, Ezra Collective, Gilsons, Slow J, Rita Vian, Jota.pê, Ganso, entre outros nomes de referência no panorama nacional e internacional.

A organização destaca que esta edição reforçou a aposta na diversidade musical dentro do universo do jazz, ao mesmo tempo que aumentou a oferta cultural gratuita aos domingos. “Em 2025, consolidámos a ligação do festival às diferentes expressões do jazz e alargámos a programação de entrada livre. Recebemos mais de 52 mil pessoas e, em 2026, continuaremos a dar prioridade ao conforto do público, à excelência do cartaz e à continuidade das práticas sustentáveis que têm vindo a ser desenvolvidas ao longo dos anos”, referiu a organização do festival.

A música portuguesa esteve em destaque diariamente nos vários palcos do evento. O palco Ageas, as Cascais Jazz Sessions by Smooth FM e as noites Late Nights acolheram projetos nacionais como Plasticine, B£RLIM, Quarteto de Areia, Beatriz Nunes, Isabel Rato, Bokor e Razy, que levaram o jazz português ao encontro de novos públicos. As noites encerraram com a pista de dança ao ar livre, sempre esgotada, com dj sets de Mafalda Nunes, Groove Armanda, Luís Oliveira, Rita Lig Allexia, Rui Maia e Peter Castro.

Um dos momentos emblemáticos foi o regresso das Lazy Sundays, formato gratuito aos domingos, que este ano decorreu no Jardim da Parada, em Cascais. Estes finais de tarde contaram com atuações de Ana Moreira, Catarina Moreira & Amigos, Leonor Caldeira & Manuel Cardoso e Diogo Beja, proporcionando um ambiente descontraído e familiar.

O Ageas Cooljazz regressa em 2026, com concertos marcados de 1 a 31 de julho, no Hipódromo Manuel Possolo e no Parque Marechal Carmona, em Cascais.

Alexandre Lopes
Alexandre Lopeshttps://echoboomer.pt/
Licenciado em Comunicação Social e Educação Multimédia no Instituto Politécnico de Leiria, sou um dos fundadores do Echo Boomer. Aficcionado por novas tecnologias, amante de boa gastronomia - e de viagens inesquecíveis! - e apaixonado pelo mundo da música.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados