Afinal, quem é o Super Mario?

Foi este o jogo da Nintendo que deu a conhecer aquela que é considerada um das personagens mais icónicas da história dos videojogos. Aliás, foi até antes, no jogo Donkey Kong, lançado em 1981, que o famoso canalizado foi introduzido. A partir daí, Shigeru Miyamoto (designer e produtor de jogos da Nintendo em 1977), criou uma personagem conhecida como JumpMan (antigo nome do Mario).

- Publicidade -

Originalmente, Mario era considerado como um carpinteiro. Porém, com a evolução das histórias da personagem no famoso Mario Bros, resolveram dar-lhe profissão de canalizador. Com o decorrer dos anos e continuidade no trabalho da Nintendo, outras personagens começaram a ser introduzidas nos jogos, como o seu irmão, Luigi, e os respetivos vilões.

Alguns jogos no decorrer das décadas

Quem é que não passava horas e horas a jogar Mario nas consolas antigas da Nintendo, como a Super Nintendo ou Nintendo 64? Um grande exemplo desta nostalgia é o Super Mario World (acabou por criar algumas ramificações como Super Mario All-Stars ou Mario Kart). Bons tempos.

Os minijogos online baseados em Super Mario Bros

Super Mario Bros, esse clássico da Nintendo, foi lançado com o objetivo de entreter os jogadores com Mario, podendo este saltar, colecionar moedas, desviar de obstáculos e conseguir power-ups.

Com o passar do tempo, surgiram várias novidades para complementar o mundo de Mario, com jogos disponíveis online em variadas páginas e plataformas, seja em 2D ou 3D, como Mario Combat, Super Mario Bros 2, Mario Magic World, Super Mario Rush, Super Mario 63, entre muitos outros.

Outra inovação que surgiu com a ascensão dos minijogos foi a Game & Watch, consola portátil produzida pela Nintendo entre 1980 e 1991, que facilitou muito a vida a programadores e jogadores. Estes foram alguns dos jogos para essa consola:

  • Donkey Kong
  • Donkey Kong Jr.
  • Donkey Kong II
  • Donkey Kong 3
  • Mario Bros.
  • Super Mario Bros.

Jogos Atuais

Os jogos de Mario lançados no ano passado trouxeram novas aventuras num novo contexto. Em 2017, foram criados apenas dois jogos do Super Mario:

  • Super Mario Odyssey: Lançado a 27 de outubro para a Nintendo Switch, este jogo trouxe uma plataforma 3D à série Super Mario Bros. O principal objetivo é explorar lugares incríveis, juntamente com o nosso aliado Cappy. Nesta nova aventura, Mario possui novas e incríveis habilidades, como por exemplo o poder de controlar e capturar objetos, inimigos e animais, tudo para chegar ao seu objetivo: resgatar a Princesa Peach dos horripilantes planos de casamento de Bowser
  • Mario Kart 8: Quem nunca jogou um dos jogos da série Mario Kart? Nesta aventura mais recente, os carros de corrida ficam de cabeça para baixo, nas paredes, têm anti-gravidade… A adrenalina é constante. Além disso, o jogo tem uma mecânica interessante: se chocarmos contra os nossos inimigos, podemos ganhar velocidade que pode ser fulcral para chegarmos à meta em primeiro lugar. O jogo está disponível para Nintendo Switch e Nintendo Wii U e pode ser jogado online com mais uma série de jogadores

Novos lançamentos

A Nintendo Direct que se realizou este mês de setembro encarregou-se de anunciar a remasterizarão do New Super Mario Bros U, título originalmente lançado lanado para a Wii U em 2012. Para a Nintendo Switch, o título será conhecido como New Super Mario Bros. U Deluxe e vai contar com novas personagens e novas aventuras.

O nosso objetivo será, claro, tentar salvar o reino dos Cogumelos, sendo que até temos direito a Nabbit e Toadette como personagens jogáveis. Promete.


- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,691FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

Resident Evil vai ter uma apresentação especial já para a semana

Esperam-se novidades do próximo jogo da série e muito mais.

Outriders empurrado para abril, mas com demo em fevereiro

É o segundo adiamento para o novo jogo da People Can Fly.

A última expansão de The Binding of Isaac chega no final de março ao PC

Com mais bosses, caminhos e itens tem o tamanho de um jogo completo.

Análise – No More Heroes 1 & 2

Enquanto esperamos pela sequela, está na hora de revisitarmos Santa Destroy em todo o seu esplendor.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Google Arts & Culture mostra a profundidade e a diversidade da herança cultural egípcia

Pretende-se, assim, apoiar e destacar a cultura e a herança do Médio Oriente.

Continente do Bebé é o nome da nova marca própria do Continente

Os produtos da marca estão em destaque na Feira do Bebé do Continente, que decorre em todas as lojas Continente até 24 de janeiro, com descontos diretos até 25%.

Restaurante lisboeta recusa-se a fechar portas durante o novo confinamento

O casal fundador do restaurante Lapo, em Lisboa, invoca a constituição para manter as portas abertas.