Aeroportos da Madeira implementam plataforma que monitoriza cumprimento das normas da DGS

- Publicidade -

Tudo graças à Go Fight Covid-19, que chega às ilhas da Madeira e Porto Santo após ter ficado disponível no Aeroporto de Lisboa.

Aeroporto de Lisboa

Lembram-se quando, em abril, falámos numa nova plataforma digital que permite avaliar normas de segurança em espaços com atendimento público? Sim, referimo-nos à Go Fight COVID-19, que vem responder à necessidade crescente dos negócios com serviço de atendimento público de garantir que estão a ser cumpridos todos os procedimentos sanitários e de segurança exigidos pela Direção Geral de Saúde.

Pois bem, a plataforma, desenvolvida pela Out of Limits Lda, já depois de ter ficado disponível no Aeroporto de Lisboa, acaba de ser disponibilizada no Aeroporto da Madeira e no Aeroporto do Porto Santo.

Ao todo, são 31 QR Codes que se encontram distribuídos pelos dois Aeroportos, sendo que 25 códigos estão no Aeroporto da Madeira e seis no Aeroporto do Porto Santo.

O sistema está assim disponível nas áreas de Check-in, nas áreas de Controlo Segurança, Controlo de Passaportes (SEF), Food Court, Salas de Recolha da Bagagem e a Hall de Chegadas.

O feedback é recolhido online, através da resposta a questões relacionadas com os processos sanitários e de segurança que, após a recolha e processamento providenciado em tempo real, a ANA dispõe de dashboards para análise e monitoria, que permite gerir a operação e tomar decisões de acordo com a informação real dos passageiros.

- Publicidade -

Relacionados