Terminal 2 do Aeroporto de Lisboa reabre com melhorias no início de julho

- Publicidade - trk
- Publicidade -

A retoma da operação no T2 irá permitir recuperar o normal funcionamento das companhias aéreas que aí desenvolvem a sua atividade.

Com o aumento de tráfego, ainda que reduzido comparado com valores de 2019, a ANA Aeroportos de Portugal decidiu proceder à reabertura do Terminal 2 do Aeroporto de Lisboa no próximo dia 1 de julho.

A ANA informa todos os passageiros que o check-in e embarque das viagens marcadas a partir das 4H da manhã do dia 1 de julho, através das companhias áreas Blue Air, EasyJet, Norwegian, Transavia e Ryanair, serão efetuadas no T2, pelo que devem deslocar-se para este Terminal. Os passageiros com voo marcado com a Wizzair devem verificar, com a companhia aérea, qual o terminal de embarque.

Durante o período em que este Terminal esteve sem atividade comercial, a ANA teve oportunidade de iniciar intervenções de melhoramento e modernização do T2, nomeadamente, a expansão da área de embarque Non-Schengen, a reformulação e ampliação de instalações sanitárias e a criação de uma nova área de espera

Também em parceria com o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, estarão disponíveis cinco egates de controlo de fronteira, de última geração, para passageiros maiores de idade, com passaporte eletrónico europeu ou cartão de cidadão português.

A retoma da operação no T2 irá permitir recuperar o normal funcionamento das companhias aéreas que aí desenvolvem a sua atividade, assegurando as necessárias condições de segurança sanitária aos passageiros.

Recorde-se que os voos comerciais estavam suspensos no Terminal 2 do Aeroporto Humberto Delgado desde 30 de março de 2020.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

easyJet torna-se a segunda companhia aérea mais importante no aeroporto de Lisboa

A empresa pode começar com novos voos a partir de 30 de outubro, que é quando começa a temporada de inverno.

Aeroporto de Lisboa pode ter de recusar voos em 2023

Será que é desta que Portugal ganha um novo aeroporto?
- Publicidade -
- Publicidade - trk
- Publicidade -

Mais Recentes

Linha do Oeste vai ser finalmente modernizada

A capacitação da Linha do Oeste, até Caldas da Rainha, possibilitará a redução do tempo de viagem entre Caldas da Rainha – Lisboa e Torres Vedras – Lisboa em cerca de 30 minutos.

Stormzy fora do NOS Alive 2022. Horários já estão disponíveis

Está naquela altura de fazer escolhas.

Governo vai avançar com aeroportos no Montijo e em Alcochete. O de Lisboa é para fechar

O do Montijo, que será complementar, deverá estar pronto em 2026. Já o de Alcochete, que substituirá o de Lisboa, estima-se que entre em funcionamento em 2035.