Aeroporto de Lisboa recebe maior hub de carregamento ultrarrápido para veículos elétricos em Portugal

- Publicidade -

Novo espaço de carregamento de viaturas elétricas no Aeroporto de Lisboa será o maior em Portugal, conta com 10 pontos de carregamento ultrarrápido e permite carregar 10 viaturas em simultâneo.

A Galp e a ANA – Aeroportos de Portugal estabeleceram uma parceria que irá disponibilizar soluções de carregamento universal nos parques públicos do Aeroporto de Lisboa integrados na rede Mobi.E. No âmbito deste acordo, será criado o maior Hub de carregamento ultrarrápido existente em Portugal, com 10 pontos de carregamento ultrarrápido de 180 kW DC e que permitem carregar em simultâneo 10 viaturas.

Este projeto inclui também a disponibilização e gestão de uma infraestrutura de carregamento pública, de acesso universal e integrada na rede Mobi.E, que conta com 41 tomadas de carregamento VE normal (AC) e 1 tomada de carregamento rápido VE (DC), instaladas ao longo de 13 parques de estacionamento do Aeroporto de Lisboa – todas já operacionais. Acrescem ainda 48 pontos de carregamento privados para o Grupo ANA em parques de estacionamento, através de uma solução tecnológica de gestão e monitorização da infraestrutura de carregamento.

O Hub de carregamento ultrarrápido irá situar-se no parque de estacionamento designado por “Parque da Nora”, na Rua C do aeroporto de Lisboa – (GPS: 38.779844, -9.125723) – e permitirá, consoante a tipologia de veículos, carregar a bateria do veículo dos 20% aos 80% em 15 minutos.

A Galp tem hoje mais de 1.000 pontos de carregamento e ambiciona chegar a 2025 com mais de 10.000 pontos em toda a Península Ibérica, estando a desenvolver esta estratégia com pontos de carregamento rápidos e ultrarrápidos, tanto na rede de postos da Galp, como na via pública, centros comerciais, parques de estacionamento, cadeias de retalho ou empresas, como é o caso do protocolo agora estabelecido com a ANA.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados