Aeroporto de Faro muda de nome

- Publicidade -

Em breve, o aeroporto terá em funcionamento o Sistema de Reconhecimento Automático de Passageiros Identificados Documentalmente (RAPID4ALL).

Foi aprovada esta quarta-feira, após mais uma reunião do Conselho de Ministros, a resolução que altera a denominação do Aeroporto Internacional de Faro para Aeroporto Gago Coutinho.

“Com esta homenagem, o Governo assinala o centenário da primeira travessia aérea do Atlântico Sul, em 1922, pelo Almirante Gago Coutinho, uma das maiores proezas militares e científicas da história da navegação aérea. Gago Coutinho era natural de São Brás de Alportel, distrito de Faro, e distinguiu-se como um dos nomes mais sonantes da navegação aérea nacional e internacional”, segundo se pode ler no documento.

A proposta surgiu de um movimento de cidadãos que considerava que a estrutura, inaugurada em 1965, deveria ter o nome do almirante que, em 1922, em conjunto com o aviador Sacadura Cabral, fez a primeira travessia aérea do Atlântico Sul no hidroavião “Lusitânia”.

- Publicidade -

1 Comentário

  1. Eu acho que Portugal tem problemas muito mais importantes para resolver do que substituir nomes a aeroportos. Resta saber quanto há que pagar pela festa. Os governantes deste país inventam para gastar o nosso dinheiro e o povo portugues só se preocupa pelo seu clube de futebol. Dá pena mas é assim que estamos.

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados