Adeus Mixer. Olá Facebook Gaming

A Microsoft vai transferir o seu serviço de streaming para o Facebook.

Facebook Gaming
- Publicidade -

Numa jogada muito inesperada, a Microsoft vai fechar o seu serviço de streaming esta semana. Em julho, o Mixer vai fechar as portas e vai renascer com a maior rede social, o Facebook, na promessa de atrair mais jogadores, criadores de conteúdo e uma audiência mais casual com o Facebook Gaming.

Numa partilha no portal da Xbox, Phil Spencer dá o seu parecer sobre esta jogada com algum entusiasmo, mas poucas justificações credíveis, partilhando que continuam a trabalhar naquilo que a equipa da Xbox deve trabalhar, como os seus jogos, estúdios, Project xCloud e a nova consola, a Xbox Series X, referindo que haverá um “foco contínuo no futuro da Xbox”.

Isto não quer dizer que o Mixer irá deixar de existir na totalidade no ecossistema da Xbox, mas que será agora o Facebook o responsável por manter a comunidade solidificada. A Microsoft promete fazer os possíveis para tornar a transição o mais simples possível para os jogadores, consumidores e, acima de tudo, parceiros, mas apenas como um convite, onde se incluem gigantes como Ninja e Shroud, que trabalhavam exclusivamente com o Mixer, e que, segundo alguns rumores, recusaram contratos milionários e são agora agentes independentes.

Para os utilizadores mais casuais, a situação da aplicação nas consolas Xbox ficará também no limbo, com esta a deixar de funcionar também no dia 22 de julho, quando o serviço fechar. As únicas opções de streaming reduzem-se, assim, ao uso do Twitch ou de placas de captura com a ajuda de um PC e aplicações como o OBS.

Fonte:Xbox
- Publicidade -

Sigam-nos

12,770FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Chegaram os novos Cheerios Aveia

Tal como toda a gama de cereais de pequeno-almoço Nestlé, também os novos cereais Cheerios têm uma embalagem 100% reciclável.

Milaneza passa a sugerir receitas com a ajuda de um bot no Facebook

Basta enviar uma mensagem à marca naquela rede social e seguir os restantes passos.