Adeus Mixer. Olá Facebook Gaming

A Microsoft vai transferir o seu serviço de streaming para o Facebook.

Facebook Gaming

Numa jogada muito inesperada, a Microsoft vai fechar o seu serviço de streaming esta semana. Em julho, o Mixer vai fechar as portas e vai renascer com a maior rede social, o Facebook, na promessa de atrair mais jogadores, criadores de conteúdo e uma audiência mais casual com o Facebook Gaming.

Numa partilha no portal da Xbox, Phil Spencer dá o seu parecer sobre esta jogada com algum entusiasmo, mas poucas justificações credíveis, partilhando que continuam a trabalhar naquilo que a equipa da Xbox deve trabalhar, como os seus jogos, estúdios, Project xCloud e a nova consola, a Xbox Series X, referindo que haverá um “foco contínuo no futuro da Xbox”.

Isto não quer dizer que o Mixer irá deixar de existir na totalidade no ecossistema da Xbox, mas que será agora o Facebook o responsável por manter a comunidade solidificada. A Microsoft promete fazer os possíveis para tornar a transição o mais simples possível para os jogadores, consumidores e, acima de tudo, parceiros, mas apenas como um convite, onde se incluem gigantes como Ninja e Shroud, que trabalhavam exclusivamente com o Mixer, e que, segundo alguns rumores, recusaram contratos milionários e são agora agentes independentes.

Para os utilizadores mais casuais, a situação da aplicação nas consolas Xbox ficará também no limbo, com esta a deixar de funcionar também no dia 22 de julho, quando o serviço fechar. As únicas opções de streaming reduzem-se, assim, ao uso do Twitch ou de placas de captura com a ajuda de um PC e aplicações como o OBS.

Fonte:Xbox
- Publicidade -

Sigam-nos

10,581FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
609SeguidoresSeguir

Relacionados

Há uma nova burla que usa o nome do Facebook

Receberam algum email do género? Apaguem-no imediatamente.

Ainda não têm o “novo” Facebook? É normal. Pode depender do browser

Experimentem mudar de browser e digam-nos o que aconteceu.

O Facebook vai fazer frente ao Twitch com uma nova app de streaming

A nova aplicação já está disponível para dispositivos android.

Solidariedade, cultura e desporto. A utilidade do Facebook em dias difíceis

Nas últimas semanas, a comunidade do Facebook em Portugal tem demonstrado como é nestes momentos que a população se reúne, criando iniciativas e projetos inovadores.
- Publicidade -

Mais Recentes

A Croquete já reabriu o seu spot no Atrium Saldanha

Foram três meses sem vender estes famosos salgados devido à pandemia. Agora, já toda a gente pode voltar a passar no Atrium Saldanha.

Burger King tem três colunas originais para este verão

Tê um design ilustrativo dos produtos mais icónicos da marca.

MyNestle tem amostras grátis de ração Purina One para gatos

É uma embalagem de 50g de ração seca Purina One Sterilcat. Toca a aproveitar!