Adeus Mixer. Olá Facebook Gaming

A Microsoft vai transferir o seu serviço de streaming para o Facebook.

Facebook Gaming
- Publicidade -

Numa jogada muito inesperada, a Microsoft vai fechar o seu serviço de streaming esta semana. Em julho, o Mixer vai fechar as portas e vai renascer com a maior rede social, o Facebook, na promessa de atrair mais jogadores, criadores de conteúdo e uma audiência mais casual com o Facebook Gaming.

Numa partilha no portal da Xbox, Phil Spencer dá o seu parecer sobre esta jogada com algum entusiasmo, mas poucas justificações credíveis, partilhando que continuam a trabalhar naquilo que a equipa da Xbox deve trabalhar, como os seus jogos, estúdios, Project xCloud e a nova consola, a Xbox Series X, referindo que haverá um “foco contínuo no futuro da Xbox”.

Isto não quer dizer que o Mixer irá deixar de existir na totalidade no ecossistema da Xbox, mas que será agora o Facebook o responsável por manter a comunidade solidificada. A Microsoft promete fazer os possíveis para tornar a transição o mais simples possível para os jogadores, consumidores e, acima de tudo, parceiros, mas apenas como um convite, onde se incluem gigantes como Ninja e Shroud, que trabalhavam exclusivamente com o Mixer, e que, segundo alguns rumores, recusaram contratos milionários e são agora agentes independentes.

Para os utilizadores mais casuais, a situação da aplicação nas consolas Xbox ficará também no limbo, com esta a deixar de funcionar também no dia 22 de julho, quando o serviço fechar. As únicas opções de streaming reduzem-se, assim, ao uso do Twitch ou de placas de captura com a ajuda de um PC e aplicações como o OBS.

Fonte:Xbox
- Publicidade -

Parceiros

Relacionados

Acontece este mês o primeiro evento online pago no Facebook em Portugal

Os Eventos Online Pagos do Facebook são uma nova forma de as páginas ganharem dinheiro com eventos online naquela rede social.

Facebook vai restringir o alcance de grupos que violam as regras

Será desta que vamos deixar de ver os famosos diretos de venda de roupa e outros produtos?

Facebook expande eventos online pagos e subscrições de fãs a Portugal

Desta forma, os criadores de conteúdos têm novas formas de ganhar dinheiro no Facebook.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

La Roche-Posay lança primeiro protetor solar que integra cartão na produção da sua embalagem

Para reduzir em 45% o uso de plástico virgem (quando comparado com a média de embalagens do mercado).

Há novos donuts Kit Kat à venda no Continente por tempo limitado

Uma versão que não vão encontrar noutros super e hipermercados.

Vacinação para maiores de 18 anos arranca a 4 de julho

A vacina é uma ferramenta fundamental para combatermos a pandemia.