Adega de Favaios arrecadou 9 medalhas no concurso internacional Mundus Vini

- Publicidade -

Quatro Grand Gold, quatro Gold e ainda uma medalha de prata.

Fundada em 1952, pelo espírito de cooperativismo dos seus 550 associados e aliado ao saber das “gentes de Favaios”, a Adega de Favaios potenciou a produção da casta moscatel galego branco, criando assim a designação de Moscatel de Favaios, produzindo com qualidade e rigor um dos mais famosos e emblemáticos moscatéis portugueses. Mas além do famoso Moscatel, há também vinho do Porto, Vinhos Tranquilos e espumantes, todos de excelente qualidade.

Ora, serve esta pequena introdução para referir que, e já depois de ter conquistado pelo 10º consecutivo o prémio Cinco Estrelas graças ao Favaíto, a Adega de Favaios tem novos motivos para celebrar, e desta vez a nível internacional.

Tudo porque foi galardoada no prestigiado concurso Mundus Vini, com um total de 9 medalhas: quatro Grand Gold, quatro Gold e, ainda, uma medalha de prata.

As quatro medalhas Grande Ouro recebidas pela Adega de Favaios distinguiram o Moscatel Adega de Favaios 10 Anos; o Moscatel Adega de Favaios Colheita de 2000; o Moscatel Adega de Favaios Reserva e o Monge Porto Tawny 10 Anos.

Já as quatro medalhas de Ouro distinguiram o Moscatel Adega de Favaios Clássico, um campeão nas vendas e a preferência dos portugueses, e os vinhos tranquilos da Adega de Favaios Casa Velha Branco 2022, Casa Velha Tinto 2021 e Casa Velha Tinto Reserva 2020, medalhas estas que sublinham a excelência da enologia da Adega de Favaios também em vinhos tranquilos.

Por último, a Adega de Favaios arrecadou ainda uma medalha de Prata para o seu vinho Monge Porto Fine Tawny.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados