Adaptação live-action de Horizon Zero Dawn para a Netflix pode ter sido cancelada

- Publicidade -

Alegações de má conduta pelo produtor principal podem estar na origem do cancelamento.

Na longa lista de adaptações de videojogos para cinema e televisão para o futuro, encontrávamos Horizon Zero Dawn, que se preparava para ganhar vida em formato de série para a Netflix. Chamava-se Horizon 2047 e seria um acrescento ao mundo criado para os jogos em vez de uma adaptação direta, neste caso cobrindo os eventos que levaram à extinção da humanidade, mil anos antes das aventuras de Aloy.

Infelizmente, extinto parece ter ficado o projeto. Pelo menos é o que reporta a jornalista Cheyenne Roundtree, da Rolling Stone, que reporta alegações de má conduta de Steve Blackman, o showrunner (produtor principal) de The Umbrella Academy e desta adaptação.

De acordo com a fonte, Blackman foi acusado de abuso de poder, com vários elementos da produção de The Umbrella Academy a afirmarem uma “longa história de toxicidade, bullying, manipulações e comportamentos de retaliação”, na qual Blackman colocava trabalhadores uns contra os outros e alimentava um ambiente de medo e desconfiança.

Blackman nega as acusações, mas os laços com a Netflix estão, alegadamente, cortados, assim como futuros projetos debaixo da sua asa, no qual se inclui a série inspirada em Horizon Zero Dawn.

A confirmar-se, a série poderá no futuro surgir de outra forma, se a PlayStation Productions (que nos trouxe The Last of Us para a HBO) encontrar outro parceiro e casa para este projeto. Para já, no que toca a adaptações da PlayStation, os fãs vão ter muito com que se entreter, com a segunda temporada de The Last of Us em produção para 2025, uma sequela de Uncharted a caminho e, ainda, uma adaptação de God of War, para a Amazon Prime Video, também em pré-produção.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados