A&D Wines também já tem vinhos biológicos

por Alexandre Lopes

E no futuro, todos os vinhos da A&D Wines, empresa produtora de Vinhos Verdes da sub-região de Baião, serão biológicos. Para já, vamos conhecer as primeiras colheitas dos seus vinhos biológicos: Monólogo Chardonnay e Monólogo Sauvignon Blanc 2018, os quais são produzidos exclusivamente a partir de vinhas em modo de produção certificada biológica, na Quinta dos Espinhosos.

O Monólogo Chardonnay 2018 oferece uma expressão aromática e elegância de realçar. O vinho apresenta-se denso e encorpardo, com bom volume de boca, evidenciando notas de pêra madura e pêssego, com ótimo final de boca, suave e envolvente. Já o Monólogo Sauvignon Blanc 2018 é um vinho com um caráter mais fino na boca, requintado, aromaticamente complexo e com notas minerais, exibindo no paladar uma acidez viva, bem integrada.

Estes vinhos biológicos apenas são possíveis graças ao microclima único, com boa exposição solar e grandes amplitudes térmicas, da vinha da Quinta dos Espinhosos. Isto faz com que a qualidade das uvas ali produzidas sejam de altíssima qualidade.



Alexandre Gomes, proprietário da A&D Wines, ressalva ainda que “a total ausência de produtos de síntese e herbicidas é parte integrante duma filosofia de procura do equilíbrio entre solo, clima, fauna e flora que havia sido interrompido pela aplicação sistemática de produtos que hoje consideramos nocivos”.

Os restantes 38 hectares de vinha encontram-se em processo de certificação para que, em poucos anos, todos os vinhos da empresa sejam biológicos.

Quanto a preços, o PVP recomendado é de 8€ para cada um destes vinhos.

Também pode interessar

Deixar uma resposta

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: