A&D Wines distinguida com o prémio “Produtor Revelação 2017” pela VINHO – Grandes Escolhas

- Publicidade -

A A&D Wines, empresa vitivinícola familiar da região demarcada dos Vinhos Verdes, foi distinguida pela publicação especializada VINHO – Grandes Escolhas como “Produtor Revelação 2017″, na Gala de entrega de Prémios dos Melhores do Ano, que se realizou na última sexta-feira em Lisboa.

“Ano após ano, a A&D Wines tem vindo a lançar vinhos cada vez melhores. O futuro reserva-nos ainda muitas e boas surpresas…”, é desta forma que a publicação descreve o trabalho desenvolvido pelo casal de proprietários Alexandre Gomes e Dialina Azevedo.

Com uma tradição familiar de várias gerações na exploração agrícola na região de Baião, Alexandre Gomes recebeu em herança uma ligação à terra, às gentes e às atividades do campo que desde cedo o fascinam. As primeiras experiências na vinificação datam de 1991, mas só em 2005 criou com a sua esposa, Dialina Azevedo, a A&D Wines. Em 2007 chega ao mercado o primeiro vinho, o Casa do Arrabalde, e em 2009 uma segunda referência o Espinhosos. A compra da Quinta de Santa Teresa, em 2015, permitiu quadruplicar a área de implantação de vinha, reunindo neste momento 45 hectares, todos na zona de Baião, região de transição entre os Vinhos Verdes e Douro.

O portefólio foi crescendo e conta atualmente com seis referências – Casa do Arrabalde, Espinhosos, Monólogo Arinto, Monólogo Avesso, Monólogo Chardonnay e Singular. Em 2017 nenhum dos vinhos provados pelo painel de críticos da Revista VINHO Grandes Escolhas recebeu menos de 16 valores, o que reforçou a consistência e qualidade do projeto.

O respeito pelo caráter individual de cada parcela e pela personalidade e características de cada casta, transformando as mesmas em vinhos que exprimem de forma autêntica as suas origens, a par de uma atitude de permanente inovação e um extremo cuidado na adega, mereceu o reconhecimento da prestigiada publicação.

A Vinho Grandes Escolhas colocou ainda o Singular Branco 2016 entre os Melhores Vinhos de Portugal em 2017, afirmando ser “um branco cheio de sabor, elegância, frescura e presença. Belo Vinho”.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome