ActivoBank está a enviar cartas com informações erradas para ativar cartões

Felizmente, a situação resolve-se facilmente.

- Publicidade -

Irei abordar esta situação de uma forma mais pessoal, uma vez que aconteceu comigo mesmo. Como tal, e tendo em conta todos aqueles que nos seguem e que podem passar pela situação, deixo aqui o meu testemunho.

Sou cliente ActivoBank há vários anos, mais propriamente desde os meus tempos de estudante. Na altura, necessitava de um banco que não me cobrasse comissões ridículas, e após uma breve pesquisa, lá descobri o banco pertencente ao Grupo Millennium BCP, uma vez que preenchia todos os meus requisitos. Continuo cliente após todos estes anos.

Ressalvo desde já que nunca tive problemas de maior com o ActivoBank. Tirando uma ou outra situação em que não conseguia aceder à conta fosse através do site oficial ou da app (mas os pagamentos e levantamentos sempre foram possíveis), fui sempre bem tratado e o suporte ao cliente nunca deixou a desejar.

Ora, quando temos cartões, sabemos que os mesmos têm um prazo de validade. E quando o prazo se aproxima, é normal os bancos enviarem novos cartões, cabendo aos clientes os últimos passos necessários para ativar esses mesmos cartões, pois só assim ficam a funcionar corretamente.

Bom, venho dar conta de que o ActivoBank está a enviar informações erradas aquando do envio de cartões para respetiva ativação. Esta situação aconteceu comigo e venho revelar como a podem resolver facilmente.

activobank carta

Esta é a típica carta que receberão por parte do ActivoBank, caso sejam clientes desse mesmo banco. Podem ler o seguinte:

  • O Cartão que recebeu é uma renovação? Só precisa de começar a usar. O PIN é igual ao do seu Cartão anterior.
  • É a primeira vez que recebe este Cartão? Saiba o que tem de fazer para ativar.

Na segunda questão, são dadas duas opções:

  1. Através da App – Na sua APP ActivoBank, receberá a seguinte notificação: O seu Cartão está a caminho. Quando o receber, ative-o aqui. Basta clicar para aceder à zona de ativação de Cartões e seguir os passos.
  2. Através do site – Vá activobank.pt > Dia-a-dia > Cartões > Mais Operações > Ativar Cartão

Ora, penso que me enquadre na primeira questão, isto é, uma renovação do cartão. Como sou cliente há vários anos, não posso considerar que seja a primeira vez que receba este cartão do ActivoBank, embora este cartão em específico seja mesmo novo e, como tal, é de facto a primeira vez que o recebo. Em todo o caso, vamos considerar que é uma renovação.

Ora, o ActivoBank diz explicitamente “só precisa de começar a usar”. Mas não é bem assim.

Na verdade, ainda antes de receber este novo cartão, a minha conta MB Way tinha atualizado automaticamente, apresentando, sem qualquer ação da minha parte, este novo cartão. Tentei logo fazer alguma operação, mas não funcionou. Já com o cartão recebido, tentei efetuar uma compra na Uber Eats, mas também não resultou. Afinal, o cartão parecia não estar ativado.

Como o prazo de validade do outro cartão tinha acabado de expirar, não havia outra hipótese a não ser ligar para a linha de apoio ao cliente. E após explicar a situação à operadora, foi-me dita a solução: basta ir a uma caixa Multibanco, inserir o cartão, digitar o PIN e selecionar a opção de consulta de saldo sem talão, isto é, no ecrã. A partir daí, o cartão fica ativo.

“Mas não é nada disso que vem escrito na carta”, disse eu à simpática senhora que me atendeu. “Sim, a informação da carta está desatualizada”, ouvi de volta.

E é isto. Se por acaso forem clientes ActivoBank e passarem por esta situação, o problema resolve-se facilmente. E ainda bem.

E desse lado, já tiveram peripécias com os vossos bancos? Contem-nos tudo.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Clientes ActivoBank vão passar a validar os pagamentos online na app

A app será uma aliada para transações online rápidas e seguras.

Clientes ActivoBank também serão obrigados a usar máscara para serem atendidos ao balcão

O que não admira, uma vez que este banco privado português pertence ao Millennium BCP.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Eagles of Death Metal tocam em Lisboa no próximo ano

O próximo ano já está bem recheado de bons espetáculos.

White Lies regressam a Portugal em 2022

Para dois concertos: um em Lisboa e outro no Porto.