Só não se sabe ainda é quando.
Neste momento, a Action, discount store de produtos não alimentares que chegou a Portugal no passado mês de fevereiro, conta com seis lojas a funcionar no país: Vila Nova de Gaia, Coimbra, Entroncamento, Santo Tirso, Vizela e Barcelos. Mas naturalmente, a empresa não vai ficar por aqui.
Tal como já divulgámos anteriormente, a marca vai chegar em breve a Alverca, com uma loja no Salinas Park, bem como à Guarda, no Largo de São Miguel, cuja abertura estará para breve. Porém, estas não serão as únicas inaugurações para os próximos meses.
É que, indo ao site oficial, reparamos que, na secção “Trabalhar na Action”, e se escolherem a opção “Loja”, estão ativas várias vagas de emprego para lojas que ainda não estão a funcionar. Falamos, por exemplo, na vagas de Store Manager para Penafiel e para Aveiro.
Quanto à loja em Penafiel, ficará localizada na Avenida Central de Guilhufe, uma zona com muito comércio, logo faz todo o sentido. Já a futura loja de Aveiro ficará localizada na Zona Industrial da Taboeira.
Mas isto não é tudo. É que, nessa mesma página, reparamos que, além de estar a recrutar para a loja localizada na Rua do Emissor 236, em Vila Nova de Gaia, naquela que foi a primeira inauguração em Portugal, a Action está também a recrutar pessoas para uma loja que ficará a funcionar na Rua da Rechousa, na freguesia de Canelas. Em todo o caso, não foram divulgadas quaisquer previsões de abertura por parte da Action para estes novos espaços.
Porém, quando as lojas estiverem em funcionamento, os clientes poderão aproveitar a “Fórmula Action”: 6.000 produtos de qualidade, em 14 categorias (nomeadamente brinquedos e produtos para a casa, produtos de jardinagem, DIY “do it yourself” e comida) com os preços mais baixos. A Action oferece uma seleção de 150 novos produtos todas as semanas, garantindo uma vasta e relevante gama para responder às diversas necessidades e preferências dos clientes. A Action apresenta 1.500 produtos que custam menos de 1€. O preço médio de todos os produtos é inferior a 2€.
A Action sente-se responsável por melhorar de forma contínua os seus produtos, a sua cadeia de distribuição e as suas emissões de CO2. Os produtos são melhorados através da redução da sua pegada de carbono e do aumento da sua circularidade. 100% dos produtos de algodão e 94% dos produtos de madeira da Action já são provenientes de fontes sustentáveis. A Action espera atingir o objetivo de fornecimento 100% sustentável de produtos de madeira até ao final de 2024.