Ainda não se sabe é exatamente quando.
Neste momento, a Action, discount store de produtos não alimentares que chegou a Portugal no passado mês de fevereiro, conta com sete lojas a funcionar no país: Vila Nova de Gaia, Coimbra, Entroncamento, Santo Tirso, Vizela, Barcelos e Guarda. Mas naturalmente, a empresa não vai ficar por aqui.
Tal como já divulgámos anteriormente, a marca vai chegar em breve a Alverca, com uma loja no Salinas Park; a Penafiel, com uma loja que ficará localizada na Avenida Central de Guilhufe; e a Aveiro, com um espaço na Zona Industrial da Taboeira. Além disso, sabemos também que a Action vai abrir uma segunda loja em Vila Nova de Gaia, mais especificamente na Rua da Rechousa, na freguesia de Canelas. As datas de aberturas destas lojas estão, de momento, no segredo dos deuses.
Ora, ficámos também a saber agora que a Action vai chegar ao Alentejo, mais especificamente a Évora, com uma loja na Rua Armando Antunes da Silva 10. Indo ao site oficial da Action, reparamos que, na secção “Trabalhar na Action”, e se escolherem a opção “Loja”, estão ativas duas vagas de emprego para Évora, neste caso para Store Manager e Assistant Store Manager.
Espera-se, portanto, uma loja com mais de 1.000m2, que deverá ser inaugurada em breve.
Quanto tal acontecer, os habitantes de Évora, bem como todos os que visitem a nova loja, poderão, portanto, aproveitar a “Fórmula Action”: 6.000 produtos de qualidade, em 14 categorias (nomeadamente brinquedos e produtos para a casa, produtos de jardinagem, DIY “do it yourself” e comida) com os preços mais baixos. A Action oferece uma seleção de 150 novos produtos todas as semanas, garantindo uma vasta e relevante gama para responder às diversas necessidades e preferências dos clientes. A Action apresenta 1.500 produtos que custam menos de 1€. O preço médio de todos os produtos é inferior a 2€.
A Action sente-se responsável por melhorar de forma contínua os seus produtos, a sua cadeia de distribuição e as suas emissões de CO2. Os produtos são melhorados através da redução da sua pegada de carbono e do aumento da sua circularidade. 100% dos produtos de algodão e 94% dos produtos de madeira da Action já são provenientes de fontes sustentáveis. A Action espera atingir o objetivo de fornecimento 100% sustentável de produtos de madeira até ao final de 2024.