ACP lança seguro automóvel com prémio fixo de 10,99 euros/mês

- Publicidade -

O Automóvel Club de Portugal lançou uma campanha sobre o novo Seguro Automóvel ACP que tem a particularidade de ter um prémio fixo no valor de 10,99 euros por mês independentemente da cilindrada do automóvel e da zona do país onde a viatura circula.

Recorde-se que os prémios dos seguros automóvel são determinados em função de diversos critérios de risco, como a cilindrada do veículo e a localização da viatura. Por norma, carros com uma cilindrada mais elevada têm um agravamento do prémio do seguro face a um veículo com uma cilindrada mais baixa. Da mesma forma, um automóvel que circule nos grandes centros urbanos de Lisboa e Porto paga um seguro mais elevado face a um veículo que circule numa região do interior do país ou nas ilhas, uma vez que a probabilidade de sofrer um acidente é superior.

“Cerca de 35% dos nossos sócios têm um seguro automóvel ACP. Com este novo produto acreditamos que vamos crescer neste segmento e que, no futuro, 50% dos nossos sócios escolham ter o seguro das suas viaturas no ACP”, estima o Presidente do ACP.

Além do prémio fixo, o novo produto do ACP distingue-se também pelas vantagens associadas, uma vez que se trata de um seguro contra terceiros que inclui diversas coberturas adicionais que não estão contempladas nos tradicionais seguros obrigatórios. O novo seguro automóvel ACP inclui:

  • Responsabilidade civil obrigatória (danos contra terceiros)
  • Número ilimitado de assistências em viagem ACP
  • Proteção de avaria (duas vezes por ano): em caso de impossibilidade de reparação no local, transporte para oficina à escolha com oferta de mão de obra até 500€+IVA, com uma franquia de 30€
  • Veículo de substituição por 5 dias, em caso de avaria
  • Assistência jurídica ACP (aconselhamento especializado em direito da estrada)

Caso o automobilista queira beneficiar de outras coberturas que não estão previstas na apólice (exemplo: danos próprios, ocupantes, quebra de vidros, etc.), poderá adicioná-las, sendo o valor do prémio ajustado às coberturas extra contratadas.

Disponível para os sócios do ACP (com assistência em viagem), a subscrição desta apólice está sujeita a algumas condições:

  • Os condutores deverão ter um mínimo de 30 anos de idade
  • Os condutores deverão ter carta de condução há cinco ou mais anos
  • Os condutores deverão ter no máximo um sinistro nos últimos cinco anos
  • As condições da apólice aplicam-se para veículos ligeiros de passageiros, incluído os SUV e os jeep normais (excluindo as pick-up).

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome