Rede regional dos Açores vai ter nove novos percursos pedestres

- Publicidade -

Os municípios e juntas de freguesa têm agora 12 meses para implementar os traçados aprovados.

Na mais recente reunião da Comissão de Acompanhamento de Percursos Pedestres (CAPP), que aconteceu no início desta semana, foram aprovados nove novos percursos pedestres para serem integrados na rede regional dos Açores.

Com esta aprovação, a rede regional de percursos pedestres passa a contabilizar 95 percursos pedestres oficiais, um incremento de 75km, passando a uma extensão total de 830 km.

Foi aprovada uma nova Grande Rota, na ilha Terceira, com cerca de 34 km, que eleva para 7 o número total de Grandes Rotas no arquipélago.

A Terceira verá a extensão total da sua rede de percursos pedestres passar de 46,4 km para 101,3 km, a Graciosa de 47,2 km para 70,3 km, São Jorge de 114,8 km para 122,8 km e Pico manterá os 128 km, tendo em conta que a proposta apresentada pretende substituir outra existente, com vista à melhoria e qualificação da oferta de percursos pedestres nesta ilha.

Os promotores das novas propostas, maioritariamente municípios e juntas de freguesia, têm agora 12 meses para implementar os traçados aprovados, prevendo-se a abertura de algumas destas novas propostas ainda no decorrer deste verão. À Direção Regional do Turismo competirá implementar toda a sinalética, painéis informativos e comunicação destes novos 106,3 km de percursos pedestres.

- Publicidade -
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Taco Bell perto de abrir uma loja nos Açores

Depois da Madeira, eis que a marca vai chegar a outra ilha.

A partir de 2023, quem visitar os Açores terá de pagar taxa turística

Esta taxa existirá em duas modalidades: taxa de dormida e taxa de chegada por via marítima. Porém, se acumuladas, apenas uma das taxas será cobrada.

Atlânticoline inaugura nova linha sazonal para transporte marítimo de passageiros nos Açores

Todos os horários podem ser consultados no site da empresa.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Mercado de Mira de Aire reabriu portas

Um investimento que ultrapassou os 300.000€.

4ª temporada de You ganha data de estreia e é dividida em duas partes

Não foi especificada a quantidade de episódios de cada parte.