O principal obstáculo desta Acer SpatialLabs Eyes é o seu preço realmente elevado.
A Acer anunciou o lançamento daquela que é a sua nova câmara estéreo SpatialLabs Eyes, projetada para capturar fotos e vídeos 3D. Os utilizadores podem utilizar a mesma para criar conteúdo 3D, transmitir em direto (e sempre em 3D) em plataformas como o YouTube e fazer videochamadas 3D no Teams, Zoom e Google Meet. A Acer descreve o dispositivo como “compacto” e “de bolso”, com este último a apresentar dimensões realmente reduzidas.
A mesma conta com 8 megapixeis por olho e inclui um espelho selfie integrado num corpo que promete ser resistente às intempéries. Para utilizadores casuais, oferece recursos como estabilização eletrónica de imagem (EIS), bem como foco automático e por toque. Por outro lado, fotógrafos experientes podem personalizar completamente as suas fotos ou vídeos no modo manual, ajustando configurações como ISO, balanço de branco e velocidade do obturador.
A capacidade de transmissão em direto em 3D é suportada pela versão 3.0 do SpatialLabs Player da Acer, enquanto a videoconferência 3D de alta resolução é facilitada pelo widget de videochamada SpatialLabs. A câmara é compatível com a linha de dispositivos SpatialLabs da Acer, incluindo laptops com ecrãs 3D sem óculos. Além disso, o conteúdo 3D criado com a câmara pode ser visualizado em headsets AR ou VR e projetores 3D de outras marcas.
Preço e disponibilidade Acer SpatialLabs Eyes Stereo Camera
A Acer SpatialLabs Eyes Stereo Camera estará disponível durante o terceiro trimestre deste ano, ao preço de 549 dólares nos EUA e 549€ na Europa.