Abrantes volta a ser o melhor local do país para provar a doçaria tradicional portuguesa

- Publicidade -

E este há uma nova grande novidade: um serviço de doçaria por encomenda.

Entre 22 e 24 de outubro, o município de Abrantes, volta a ser a grande montra da doçaria tradicional portuguesa. A 19ª Feira Nacional de Doçaria está de regresso à Esplanada 1º de Maio, no centro histórico em Abrantes, com três dias dedicados à melhor doçaria tradicional portuguesa.

Os mais gulosos que visitem a Feira Nacional de Doçaria vão encontrar doces conventuais e tradicionais como a aclamada Palha de Abrantes, as Tigeladas de Abrantes, o mel e outros doces e docinhos tradicionalmente Abrantinos. Nesta celebração da doçaria portuguesa, os visitantes vão poder também provar o pão-de-ló de Margaride e o de Ovar, as brisas do Tâmega e queijadinhas de S. Gonçalo de Amarante, os ovos-moles de Aveiro, os pastéis de Tentúgal, as cornucópias de Alcobaça, os pastéis de feijão e o bombom de figo negro de Torres Novas, os coscoréis da Sertã, os rebuçados de ovo do Alto Alentejo e, como não poderia faltar, o bolo fidalgo, o pão de rala e a sericaia, entre outras iguarias do Alentejo.

Para além disso, a animação está garantida com atividades, animação infantil, oficinas de doçaria com produtos da região e atividades desportivas. Estes dias contam, ainda, com a exposição O Palhinhas – uma história da palha de Abrantes, que reflete os trabalhos das escolas do ensino pré-escolar e 1ºciclo de Abrantes.

A 19ª Feira Nacional de Doçaria surge também com uma novidade: Doçaria por encomenda. Basicamente, trata-se de um novo serviço que possibilita a compra e entrega ao domicílio ou num ponto de entrega dos doces escolhidos pelos consumidores que, por algum motivo, não se possam deslocar à Feira. Este serviço funciona com horário estipulado para encomendar os doces da Carta dos doces locais.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

Maior loja Intermarché de Portugal reabre em Abrantes

O investimento foi superior a 15 milhões de euros.

ZU abre lojas em Valbom e Abrantes

E com estas aberturas, a marca passa a contar com 33 lojas em Portugal.

Há uma nova loja Meu Super em Abrantes

É a 21ª loja Meu Super no distrito de Santarém.

Empresários de Abrantes têm agora uma linha telefónica de apoio covid-19

Esta é mais uma iniciativa que se insere no âmbito das medidas extraordinárias de apoio da Câmara Municipal de Abrantes para fazer face à situação atual de pandemia.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Novo Saw oficialmente confirmado para outubro de 2023

O jogo que tem vindo a ser jogado há quase 20 anos continua no próximo ano.

Modigliani: 25 anos depois, Johnny Depp volta a realizar um filme

A produção de Modigliani vai ficar a cargo de Al Pacino.