Abertura do Peixe em Lisboa

por Bruno Rocha Ferreira

Na passada 5ª feira inaugurou-se mais uma edição do Peixe em Lisboa. A 12ª, para sermos precisos.

Depois de se ter mudado no ano passado para o recém-recuperado Pavilhão Carlos Lopes, a aposta mantém-se e o espaço do Parque Eduardo VII volta a receber o certame organizado pela Associação de Turismo de Lisboa, com a legenda em estrangeiro Lisbon Fish & Flavours.

A estrutura essencial mantêm-se, com a presença de restaurantes clássicos (como o Monte Mar, Tágide, Ritz ou o Porto de Santa Maria, agora sob a égide de Miguel Laffan), de autor (como o Arola ou a nova Taberna Macau), e espaços específicos de chefes como Marlene Vieira ou Paulo Morais.

Adicionalmente, e para além da presença de diversos stands ligados a peixe (a bancada da saudosa Açucena Veloso continua presente), café, cerveja, azeite e arroz, mantém-se a aposta no bar dos vinhos de Lisboa, onde se disponibiliza uma vasta carta a copo, com a curiosidade de ser possível depois adquirir as garrafas dos vinhos preferidos para levar para casa. Uma ideia boa, que nunca é de mais saudar neste tipo de eventos, e numa cidade onde o vinho a copo ainda merece ser melhor tratado.



Mantêm-se também as apresentações no espaço do auditório, com a presença de nomes nacionais como Alexandre Silva (Loco, Lisboa, uma estrela Michelin, agora com o seu novo projeto Fogo), Louis Anjos (do Bon Bon, Carvoeiro, uma estrela) e António Loureiro (A Cozinha, Guimarães, uma estrela), bem como figuras internacionais como Oriol Castro (Disfrutar, Barcelona, duas estrelas), Michel van der Kroft (t’ Nonnetje, Harderwijk, duas estrelas) e Marco Stabile (Ora D’Aria, Florença, uma estrela).

Outro dos pontos de maior destaque nos últimos anos continua a marcar a sua presença, com mais uma edição dos concursos para o melhor pastel de nata e a melhor patanisca de Lisboa. Muito falatório se dará com certeza à volta destes eventos que levantam sentimentos fortes.

Ingredientes variados então em mais um ano daquele que se tornou num dos principais festivais gastronómicos da cidade.

Também pode interessar

Deixar uma resposta

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: