Os ABBA vão voltar aos palcos… mas numa versão digital

E há também um novo álbum a sair em breve.

- Publicidade -

“Já há algum tempo que não fazemos música juntos. Quase 40 anos, na verdade. Fizemos uma pausa na primavera de 1982 e agora decidimos que é hora de terminar essa pausa.” É desta forma que os ABBA se dirigem aos fãs não só para anunciar um novo álbum, Voyage, mas também para dar conta de um concerto revolucionário onde os elementos da banda irão surgir em formato digital. Sim, é mesmo isso que leram.

Basicamente, neste novo espetáculo, Agnetha, Björn, Benny e Anni-Frid irão apresentar-se digitalmente com uma banda de 10 elementos ao vivo. Tudo isto acontece no Queen Elizabeth Olympic Park, em Londres, onde foi construída uma arena com capacidade para 3 mil pessoas. Quer isto dizer que não conseguirão assistir ao concerto a partir de casa, pois terão mesmo de deslocar-se a terras de Sua Majestade.

As versões digitais dos ABBA foram criadas após semanas e meses de trabalhos técnicos com os quatro membros da banda e uma equipa de 850 membros da Industrial Light & Magic, a empresa fundada por George Lucas, naquela que é a primeira incursão da empresa na música.

Agora, 40 anos depois do seu último álbum de estúdio, The Visitors, os ABBA não só gravaram duas novas canções, “I Still Have Faith In You” e “Don’t Shut Me Down”, que farão parte do concerto, mas também gravaram e produziram um álbum totalmente novo. Voyage será lançado mundialmente a 5 de novembro.

Voltando ao espetáculo, cujo nome é ABBA Voyage, o concerto inaugural acontecerá a 27 de maio de 2022, sabendo-se que há espetáculos marcados, pelo menos para já, até 4 de setembro do mesmo ano. Existem vários tipos de bilhetes, com os preços a começarem nas 21 libras, cerca de 25€.

A pré-inscrição para bilhetes arrancou hoje, sabendo-se que a venda ao público em geral começa a 7 de setembro. Caso queiram ter acesso antecipado, terão de fazer a pré-reserva do novo álbum.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Shawn Mendes regressa a Portugal em 2022

King Princess junta-se ao músico para assegurar a primeira parte do espetáculo.

Desconfinamento. Bares e discotecas voltam a funcionar a 1 de outubro e acabam os limites de lotação

O certificado digital será necessário para aceder a grandes eventos e a máscara continua a ser obrigatória em várias situações. Mas há exceções.

O Jumanji está a caminho da Playstation 5

Jumanji: The Video Game vai ser relançado com uma edição adaptada à nova consola da Sony.