A23 vai estar cortada entre Atalaia e Constância até 28 de outubro

- Publicidade -

Em causa está a reparação da via, que impedirá a circulação de trânsito no sentido Torres Novas – Abrantes.

Más notícias para quem circula todos os dias na A23, no troço entre Torres Novas e Abrantes.

Após a identificação de uma depressão no pavimento ao quilómetro 21,150 da A23, na zona de Atalaia, a Infraestruturas de Portugal anunciou que irá cortar integralmente o trânsito no sentido Torres Novas – Abrantes, entre o nó da Atalaia e o nó de Constância Oeste, por razões de segurança. Nesse mesmo local existe um gasoduto da REN sob a plataforma rodoviária, o que pode ter originado o problema, pelo que a IP considera que os condicionamentos ao tráfego serão os adequados à execução da obra.

O corte de trânsito decorrerá entre hoje, sábado, e dia 28 de outubro. A alternativa apresentada aos automobilistas passa pela saída no nó da Atalaia para o IC3, sair pela EN3 em direção a Vila Nova da Barquinha, continuar em direção a Constância, tomar a EN358-1 até ao nó de Constância Oeste e aí retomar a A23. Contudo, manter-se-á o tráfego no sentido Abrantes – Torres Novas.

Segundo a Infraestruturas de Portugal, “a implementação dos constrangimentos de trânsito tem como principal objetivo garantir a segurança de todos os utilizadores da A23“, constrangimentos esses que permitirão “desenvolver de forma mais eficaz uma intervenção que se reveste de elevada complexidade dada a existência de um gasoduto sob a plataforma rodoviária”.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes