A Xbox vai ter uma equipa dedicada à preservação de jogos

- Publicidade -

A preservação de jogos “é importante para todos na Xbox e para a indústria em si”.

O futuro da Xbox passa também pelo passado, com a criação de uma equipa dedicada a estratégias de preservação de jogos.

De acordo com o Windows Central, Sarah Bond, a nova presidente da Xbox, criou uma equipa que pretende manter o máximo de jogos disponíveis para todos os jogadores, através da preservação de uma biblioteca de jogos constantemente em crescimento.

Numa altura em que jogos enquanto serviço veem os seus servidores desligados, companhias retiram jogos das suas plataformas online ou simplesmente não apostam em retro-compatibilidade, a comunidade de jogadores sente que os jogos não são, de facto, para sempre. E como tal, uma porção de história e cultura fica perdida ou com acesso muito limitado.

De acordo com Bond, esta estratégia vai tentar combater um pouco esse fenómeno, continuado não só a sua aposta na retro-compatibilidade em plataformas Xbox – que atualmente dá acesso a centenas de jogos da Xbox e Xbox 360 em plataformas modernas como a Xbox Series X|S –, mas também com o objetivo de trazer mais jogos antigos para o presente e garantir que os jogos da atualidade sejam acessíveis no futuro.

Formámos uma nova equipa dedicada à preservação, é importante para nós todos na Xbox e para a indústria em si. Estamos a construir em cima da nossa forte história em entregar retro-compatibilidade aos nossos jogadores, e vamos continuar esse compromisso em trazer futuros jogos Xbox para a nossa biblioteca, para que futuras gerações se possam divertir.”

Para já, como e quais serão estas estratégias ainda não são conhecidas, mas o portal The Verge afirma que mais novidades sobre isto poderão ser divulgadas a 9 de junho, durante o anual Xbox Showcase.

E se tudo for tão fantástico na prática como nestas declarações, pode ser que finalmente jogos como Project Gotham Racing 3 e 4 possam finalmente ser jogáveis em plataformas modernas… Um jogador pode sonhar.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados