A Xbox atualiza os fãs, com mais exclusivos, jogos no Game Pass e até uma consola futura

- Publicidade -

Phil Spencer, Sarah Bond e Matt Booty juntaram-se num podcast onde deitaram abaixo alguns rumores e especulações.

Nas últimas semanas a comunidade Xbox implodiu, com alguns dos fãs mais acérrimos a demonstrarem-se imbecilmente traídos com a mera ideia de que alguns dos seus exclusivos poderão chegar a mais jogadores noutras plataformas. Ideia essa que escalou para especulações da possibilidade de a marca da Microsoft abandonar de vez o mercado das consolas e focar-se apenas na produção e distribuição de jogos. E isto foi algo que obrigou a equipa da Xbox a colocar um ponto final nesta novela.

Ao longo de 23 minutos, os três representantes da marca confirmam que, de facto, há planos para levar alguns dos seus jogos a plataformas rivais, como a PlayStation 5 e Nintendo Switch. Phil Spencer não determina quais são, mas explica que serão apenas quatro jogos, todos já lançados há mais de um ano, dois deles jogos enquanto serviço com grande comunidade e outros dois serão apostas mais modestas que não foram concebidos a pensar na exclusividade. De acordo com o portal The Verge, não é preciso ir muito longe para imaginar quais são, especulando-se que sejam Sea of Thieves, Grounded, Hi-Fi Rush e Pentiment.

Spencer também deitou abaixo os rumores de Starfield e de Indiana Jones and the Great Circle, dizendo que esses são exclusivos Xbox. Embora não descarte a ideia de os lançar na PlayStation no futuro, fez questão de dizer para os detentores de outras plataformas não criarem esperanças e que não vejam estes quatro relançamentos como um sinal de que, eventualmente, tudo será lançado enquanto multiplataforma. A estratégia da Xbox no que toca à exclusividade mantém-se, assim, como já estava.

No entanto, a Xbox promete manter algumas das suas recém-adquiridas franquias no máximo de dispositivos possíveis, como Minecraft, Call of Duty, Overwartch, Diablo e The Elder Scrolls, que primam pelo seu conteúdo sempre crescente e pelas suas fortes comunidades. Para além disso, a Xbox irá manter a sua estratégia de manter e lançar jogos também na Steam.

Neste podcast, foi também confirmado que, em breve, o Game Pass irá começar a receber o catálogo de jogos da Activision e da Blizzard, a começar já no dia 28 de março com a chegada de Diablo IV à subscrição. Com mais detalhes para breve, fica a promessa de lançar novos jogos e clássicos no catálogo.

Tudo isto são medidas pouco surpreendentes, mas que vêm reforçar a ideia de que, afinal, a Xbox não vai sair de cena. Antes pelo contrário. De acordo com os representantes da marca, a ideia é levar os seus jogos ao máximo de jogadores e dispositivos possíveis, ao mesmo tempo que mantêm as “regras do jogo” a que nos habituamos. Um desses exemplos é uma breve referência ao futuro da Xbox, ao ser afirmado que há planos para novas consolas. Como Phil Spencer diz no podcast: “O Hardware é uma experiência crítica.”

Podem ler mais sobre estas novidades de negócio da marca no seu site oficial.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados