É, basicamente, uma mudança de nome.
Em Portugal, quem quiser uma experiência de cinema mais premium, sabe, à partida, onde se deve dirigir: a um qualquer Cinema City de Portugal. É que, desde que existem em Portugal, os Cinema City contam com áreas VIP, que se destacam por proporcionarem conforto, privacidade e sofisticação aos clientes. É todo um outro nível de ver um filme.
Agora, e após algum tempo sem sessões VIP, tudo devido à pandemia de COVID-19, eis que o Cinema City faz regressar essa modalidade, mas agora com um novo nome: Cinema BIG.
No site oficial, o Cinema City faz questão de referir que “o Cinema BIG garante-te as melhores pipocas do país, a bebida mais refrescante e acesso à área VIP das nossas salas de cinema”, numa experiência que se destaca pelo conforto, privacidade e sabor.
Porém, não deixa de ser estranho o facto da empresa publicitar esta “novidade”, por assim dizer, mas os detalhes serem muito escassos. Por exemplo, anteriormente existia um buffet onde cada pessoa ia buscar o que desejava, tanto antes, durante e 20 minutos antes do filme terminar. Como é que tal irá funcionar agora, em plena pandemia? Existirá alguém a servir-nos? O menu foi alterado? Pois, nada disso está explicado no site oficial, nem sequer nas redes sociais.
Também não se sabe nada relativamente a desinfeções, nem tampouco no que toca à quantidade de pessoas nestas salas privadas.
Existe ainda outro problema. No site, na versão PC, se clicarem onde diz “Comprar bilhetes” e, seguidamente, selecionarem a Sessão VIP, isto é o que irá surgir:
Seria muito mais fácil se o Cinema City resolvesse este problema, tendo a entidade já sido alertada pela equipa do Echo Boomer. Até porque, com esta ligação, é muito mais fácil sabermos de antemão quais os cinemas e filmes com sessões VIP disponíveis.
Com este erro fica mais complicado, pois teremos de verificar as sessões uma a uma até percebermos qual terá versão BIG disponível. Não só não é intuitivo, como é chato, podendo afastar os interessados nessas sessões.
No que toca a preços, cada bilhete BIG custa 13,90€.