A sucessora da Nintendo Switch é real e já teve demonstrações à porta fechada

- Publicidade -

Uma demonstração do Unreal Engine 5 foi alegadamente demonstrada durante a Gamescom num novo hardware da Nintendo.

Tudo aponta que, no final de 2024, os jogadores terão uma nova consola no mercado. E uma da Nintendo. No passado, o repórter Takashi Mochizuki, para o portal Nikkei, que deu uma entrevista com o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, alegou que a gigante nipónica de videojogos não irá lançar novo hardware até ao final de março de 2023. E, agora, surgem relatos que corroboram a eminência da antecipada “Nintendo Switch 2”.

Segundo a novidade avançada pelo portal VGC, o novo hardware da Nintendo esteve presente em alguma capacidade na Gamescom, na Alemanha, no final do passado mês de agosto, onde a companhia nipónica apresentou, à porta fechada, demonstrações das capacidades da próxima geração da Nintendo.

De acordo com as fontes obtidas pelo VCG, uma das demonstrações foi uma versão “remasterizada” de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, com melhor resolução e taxa de frames, mas, talvez mais impressionante até para nós, leitores e curiosos, terá sido uma suposta apresentação de The Matrix Awakens, a demonstração do Unreal Engine 5 lançada em exclusivo para a PlayStation 5 e Xbox Series X|S, a correr na futura máquina da Nintendo.

Ao que tudo indica, a nova máquina é capaz de produzir visuais semelhantes ao hardware da concorrência, tirando partido do DLSS da NVIDIA para tratar da resolução e de tecnologias relacionadas com Ray-Tracing, para melhorar a imersão e realismo.

O verdadeiro potencial da consola da nova consola da Nintendo ainda não é conhecido publicamente, mas tudo aponta que a máquina, quando for lançada, se encontre sensivelmente à altura das atuais máquinas da Sony e da Microsoft, tornando os lançamentos multiplataformas bem mais interessantes e equilibrados.

Sobre as características da futura máquina, especula-se que esta mantenha o formato híbrido, com um ecrã de 8 polegadas de tecnologia LCD, no mínimo 512GB de armazenamento, um novo tipo de cartucho e, aparentemente, um novo GPU portátil da NVIDIA.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados