A SEGA vai adquirir a Rovio e os Angry Birds juntam-se à família de Sonic

- Publicidade -

A SEGA anunciou que vai adquirir a Rovio Entertainment, num negócio de 706 milhões de euros.

Após alguma especulação, a SEGA confirmou as suas intenções de adquirir a produtora finlandesa Rovio Entertainment, mais conhecida por produzir o popular Angry Birds.

A produtora japonesa, que nos trouxe Sonic até às nossas salas, pretende adquirir a Rovio Entertainment através da compra de ações, num valor total de 706 milhões de euros, num negócio que será finalizado ainda este ano, em setembro.

Esta aquisição irá, assim, juntar os Angry Birds à família de franquias da SEGA, que incluem Sonic e Yakuza, entre as mais ativas atualmente. E de acordo com a SEGA, permitirá criar uma simbiose na produção e lançamento de mais jogos móveis do seu catálogo, ao mesmo tempo que poderão expandir o portfólio da Rovio.

Entre o rápido crescimento global do mercado dos videojogos, o mercado móvel tem um potencial especialmente alto e acelerar a expansão neste campo tem sido um plano a longo termo da SEGA”, explica o presidente e CEO da SEGA, Haruki Satomi.

A Rovio deixará assim de ter o seu estatuto de independente, funcionando como um estúdio satélite. No seu portfólio, desde a sua génese em 2003, a produtora trabalhou em versões java de jogos como Burnout, Need For Speed e em variações do clássico Bounce, e desde 2009 dedicou-se praticamente em exclusivo a Angry Birds, com o lançamento de mais de 20 títulos, cujo sucesso levou a saga também ao grande ecrã com dois filmes de animação produzidos internamente pela Rovio Animation.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados