A PlayStation 5 terá menos jogos de grandes franquias em 2024

- Publicidade -

A PlayStation promete voltar ao ataque em 2025.

2024 vai começar extremamente forte no que toca a exclusivos PlayStation 5, com Final Fantasy VII Rebirth já este mês, Rise of the Ronin em março e Stellar Blade em abril. Mas, para já, nenhum destes jogos é produzido internamente pela PlayStation Studios ou faz parte da lista das grandes franquias da PlayStation. E a Sony esta consciente disso.

Na apresentação do mais recente relatório financeiro da Sony, de acordo com o PushSquare, a PlayStation afirmou que “não vai lançar sequelas ou atualizações de nenhuma franquia de grande importância antes de março de 2025”.

No que toca a software first-party, iremos continuar a forcar-nos em produzir trabalhos de alta qualidade e desenvolver jogos de serviço online. Mas enquanto temos projetos em desenvolvimento, não temos planos em lançar nenhum título de franquias de grande importância durante este ano fiscal, como God of War Ragnarok ou Marvel’s Spider-Man 2.” – Declarações da Sony via PushSquare.

A Sony dá, assim, exemplos do que considera jogos de grandes franquias, confirmando que, apesar deste período mais morno no que toca a lançamentos proprietários, está ativamente a desenvolver novas experiências.

Com isto em mente, a Sony também espera um declínio gradual na venda de consolas, normalmente sustentada por novos grandes lançamentos, mas que não tem mostrado sinais de abrandamento, com perspetiva de atingir 21 milhões de unidades de PlayStation 5 vendidas até 31 de março de 2024, data em que termina o ano fiscal da Sony de 2023.

No que toca a futuros lançamentos, para já destaca-se Death Stranding 2 On The Beach, enquanto o único grande lançamento da PlayStation para 2025.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados