A PlayStation 5 não vai ser compatível com jogos da PS3, PS2 nem PS1

Mas vai correr quase todos os jogos da PlayStation 4.

PlayStation 5

Se vão saltar para a próxima geração da PlayStation, com histórias e aventuras por continuar desta geração, as notícias são animadoras. Além de já sabermos que a nova consola será compatível com uma seleção de jogos da PlayStation 4, devido ao novo incentivo do PlayStation Plus, que inclui uma seleção dos melhores jogos desta seleção prontos a jogar para os subscritores na PlayStation 5, Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment, revelou, em entrevista ao The Washington Post, que a compatibilidade de jogos da PlayStation 4 para a PlayStation 5 é de “99%”.

Mas se tiverem esperança de jogar alguns jogos mais antigos na nova consola, as coisas não são simpáticas. Numa nova entrevista, desta vez à japonesa Famitsu, Ryan voltou a falar da retrocompatibilidade da consola, onde referiu novamente a capacidade da nova máquina em correr jogos da PlayStation 4, dizendo que este era um objetivo a atingir aquando do desenvolvimento da nova consola.

Contudo, ao que parece, este foi o máximo de retrocompatibilidade que conseguiram, o que significa que jogos da PlayStation 3, PlayStation 2 e PlayStation 1 não irão ser compatíveis com a PlayStation 5.

Porém, esta notícia não quer dizer que, no futuro, os jogadores não possam encontrar em formato digital alguns clássicos favoritos de alguma forma emulada, ou até através de serviços streaming como o PS Now.

Para já, se contam continuar a jogar os vossos jogos favoritos de outras eras, vão mesmo ter que usar as consolas originais.

Fonte:Kotaku

Sigam-nos

10,843FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
632SeguidoresSeguir

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

RGP GIN. Novo gin português está quase a chegar ao mercado

Foi destilado a partir das mais aromáticas ervas das terras lusitanas e definido com um teor alcoólico de 37,5%.

Análise – Ghost of Tsushima: Legends

A fantasia e a cooperação invadem Tsushima.