A PlayStation 5 não vai ser compatível com jogos da PS3, PS2 nem PS1

Mas vai correr quase todos os jogos da PlayStation 4.

PlayStation 5
- Publicidade -

Se vão saltar para a próxima geração da PlayStation, com histórias e aventuras por continuar desta geração, as notícias são animadoras. Além de já sabermos que a nova consola será compatível com uma seleção de jogos da PlayStation 4, devido ao novo incentivo do PlayStation Plus, que inclui uma seleção dos melhores jogos desta seleção prontos a jogar para os subscritores na PlayStation 5, Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment, revelou, em entrevista ao The Washington Post, que a compatibilidade de jogos da PlayStation 4 para a PlayStation 5 é de “99%”.

Mas se tiverem esperança de jogar alguns jogos mais antigos na nova consola, as coisas não são simpáticas. Numa nova entrevista, desta vez à japonesa Famitsu, Ryan voltou a falar da retrocompatibilidade da consola, onde referiu novamente a capacidade da nova máquina em correr jogos da PlayStation 4, dizendo que este era um objetivo a atingir aquando do desenvolvimento da nova consola.

Contudo, ao que parece, este foi o máximo de retrocompatibilidade que conseguiram, o que significa que jogos da PlayStation 3, PlayStation 2 e PlayStation 1 não irão ser compatíveis com a PlayStation 5.

Porém, esta notícia não quer dizer que, no futuro, os jogadores não possam encontrar em formato digital alguns clássicos favoritos de alguma forma emulada, ou até através de serviços streaming como o PS Now.

Para já, se contam continuar a jogar os vossos jogos favoritos de outras eras, vão mesmo ter que usar as consolas originais.

Fonte:Kotaku
- Publicidade -

Parceiros

Relacionados

Novo passatempo tem um total de 36 consolas PlayStation 5 para oferecer

Basta mostrarem o vosso break favorito com KitKat.

Jett: The Far Shore – Do outro lado das estrelas

Uma viagem emocionante pela fé e a condição humana num dos títulos mais peculiares e marcantes de 2021.

Golf, pancada e guerra no PS Plus de outubro

As novas ofertas ficam disponíveis a 5 de outubro.

O Jumanji está a caminho da Playstation 5

Jumanji: The Video Game vai ser relançado com uma edição adaptada à nova consola da Sony.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Continente é o primeiro retalhista a investir em folhetos personalizados

Contam com uma seleção de promoções que vai ao encontro das necessidades individuais de cada cliente.