A Padaria Portuguesa faz agora escolhas mais conscientes

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A marca mudou a sua oferta, renovou as suas lojas e apresentou um novo website.

A mudança começou nos produtos. O foco esteve em procurar matérias-primas de melhor qualidade, encontrar produtores locais e avaliar os procedimentos e o impacto ambiental – todos os lacticínios são dos Açores (leite, iogurte, manteiga e queijo flamengo), as bases das saladas são biológicas e de origem nacional, os ovos servidos em loja são biológicos e vêm de Gouveia, perto da Serra da Estrela, a água é de Monchique e os gelados são 100% artesanais e da marca portuguesa Colé.

Além disso, A Padaria Portuguesa trabalha exclusivamente com farinhas de moleiro na produção dos pães e bolos, em parceria com o moleiro Paulino Horta, que mantém os princípios artesanais do processo de moagem: de forma tradicional e com mó de pedra. Numa lógica de economia circular, há uma colaboração com a Nãm Mushroom Farm, cedendo as borras de café que os funcionários separam em todas as lojas, a partir das quais estão a ser produzidos cogumelos ostra que a marca usa depois nas saladas e sanduíches com imensa frescura.

A marca também colabora com a Quinta das Mélias, cedendo-lhes borras para fertilizar os solos onde vão nascer meloas que os clientes vão encontrar nos sumos naturais e nos copos de fruta, na época desses frutos.

Só o cafe é que não é nacional, embora tenha como base um blend desenvolvido exclusivamente para a marca com base em matéria-prima orgânica, de origem responsável, plantada em fazendas certificadas nas Honduras, Peru, Índia e Congo.

Esta alteração na oferta replica-se também nas lojas e na sua decoração. Pelas mãos do arquiteto João Pombeiro e do XXXI Studio, as lojas apresentam agora uma “cara nova”. Com o recurso a materiais portugueses, como é o caso do mármore de Estremoz para os tampos de mesa e o uso de terracota trabalhada por artesãos portugueses para os candeeiros, A Padaria Portuguesa reforça o seu compromisso com a portugalidade.

Depois da mudança do produto e das lojas, A Padaria Portuguesa aposta também num novo website, onde o cliente terá acesso a todos os produtos e informação sobre matérias-primas, origens, processos, informação nutricional e alergénios. Este novo canal digital mostra produtos diferentes, mediante a hora de acesso, selecionando os produtos mais consumidos nesse horário.

Para complementar tudo isto, A Padaria Portuguesa lança hoje o passatempo Caça aos vendados no seu Instagram, a decorre até amanhã, para premiar os seus seguidores mais atentos. Os primeiros 1.000 participantes que partilharem uma story (fotografia ou vídeo) da ação de ativação receberão uma semana de menus pequeno-almoço n’A Padaria Portuguesa, através de sete códigos promocionais no valor de 3,50€ para utilizar em compras únicas na app d’A Padaria Portuguesa, em dia e loja à escolha do vencedor, estando os códigos em vigor até 10 de junho.

Para a fotografia mais criativa, será atribuído um grande prémio de um ano de menus pequeno-almoço n’A Padaria Portuguesa (365 códigos promocionais no valor de 3,50€ para utilizar em compras únicas na app d’A Padaria Portuguesa, em dia e loja à escolha do vencedor, estando os mesmos códigos válidos até 31 de maio de 2023.

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