Considerado um dos melhores serviços de streaming de jogos da atualidade, o GeForce Now prepara-se para receber alterações. E nem todas são positivas.
O serviço de streaming da NVIDIA, GeForce Now começou a sofrer alterações, com melhorias numa modalidade e um pequeno sacrifício na sua oferta geral.
No campo das notícias positivas temos as melhorias na modalidade Performance, que, a partir de agora, recebe uma atualização gratuita para todos os seus subscritores, aumentando a resolução de transmissão de 1080p para 1440p, com suporte para monitores panorâmicos ultra-wide e, ainda, a opção de guardar definições gráficas entre sessões de jogos.
Esta modalidade, anteriormente conhecida como “Priority”, que é a paga mais “básica”, dá acesso a sessões de jogo até 6 horas, tempos de espera para carregar a sessão reduzidos e acesso a máquinas com capacidades de RTX. Já a modalidade gratuita – com tempos de espera longos, sem RTX e com sessões de uma hora -, assim como a Ultimate – com tempos de espera ainda mais curtos, sessões de 8 horas e acesso a máquinas equipadas com a GeForce RTX 4080 -, não receberão alterações.
Com esta atualização, a NVIDIA está atualmente a oferecer um desconto de 25% do Day Pass por tempo limitado.
As más notícias dão conta de uma nova limitação ao serviço. Com implementação no dia 1 de janeiro de 2025, os subscritores do GeForce Now serão confrontados com uma limitação de uso mensal de 100 horas, em troca de tempos de espera ainda mais curtos, tanto na modalidade Performance como na Ultimate. De acordo coma NVIDIA, este limite acomoda confortavelmente 94% dos seus membros, que, de acordo com a análise de dados, consegue usufruir dos seus jogos no serviço durante esse período mensal.
Os utilizadores que não utilizarem a totalidade desse tempo poderão acumular automaticamente até 15 horas adicionais para o mês seguinte. Já os que ultrapassarem as 100 horas poderão comprar pacotes de 15 horas por 2.99 dólares na modalidade Performance e 5,99 dólares na modalidade Ultimate.
Os utilizadores que subscreverem estas modalidades até ao dia 31 de dezembro de 2025 não serão, no entanto, afetados por esta limitação durante um ano, até 2026. Um pequeno incentivo que a NVIDIA dá agora para quem estiver curioso ou depender do GeForce Now para aceder à sua biblioteca.
Ao contrário de outros serviços de streaming de jogos, que dão acesso a uma biblioteca curada de jogos, o GeForce Now coloca-se no campo de plataforma virtual, onde os jogadores poderão alugar um computador na nuvem para jogarem uma seleção de jogos das suas bibliotecas pessoais, seja Steam Store, Epic Games Store e/ou Microsoft Store.
De recordar que o GeForce Now também suporta jogos da biblioteca PC Game Pass, sendo possível assim usufruir desse combo de subscrições.