A Netflix pode começar a por publicidade nos seus jogos

- Publicidade -

Um dos pontos mais positivos dos jogos da Netflix pode desaparecer numa das modalidades.

Nos últimos anos, a Netflix começou a apostar nos videojogos para dispositivos móveis. Os subscritores da gigante do streaming, para além de acederem ao seu catálogo de séries e de filmes favoritos, podem também entreter-se com uma seleção curada de videojogos, alguns deles exclusivos, que se destacam também por não conterem conteúdos pagos adicionais ou publicidades, que costumam ser extremamente irritantes nos jogos móveis.

Agora, de acordo com o Wall Street Journal, um desses destaques poderá desaparecer numa das modalidades da subscrição.

Segundo o jornal, os executivos da Netflix têm discutido sobre a possibilidade de integrar publicidades nos jogos nas atuais subscrições do serviço com publicidade, ou seja, as mais básicas – às quais não temos acesso no nosso território. Não se sabe que tipo de publicidade ou como esta poderá ser implementada nos jogos, mas não deverá ser diferente daquela que já conhecemos na maioria dos títulos gratuitos para Android e iOS, isto é, através de pop-ups temporários.

Para além dessa possibilidade, a Netflix pode começar a preparar-se para adicionar outro tipo de jogos, de maiores produções, através de custos extra ao serviço, em vez de integrados na subscrição, como acontece atualmente.

De recordar que, há cerca de um ano, a Netflix confirmava o desenvolvimento de 70 novos títulos para a plataforma. Atualmente, a gigante do streaming afirma que esse número aumentou com 90 títulos em desenvolvimento, que juntar-se-ão aos 86 jogos lançados no serviço em 2023.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados