A Metamorfose dos Pássaros é o filme português candidato aos Óscares 2022

Com produção da Primeira Idade, o filme teve estreia mundial no 70º Festival de Cinema de Berlim.

- Publicidade -

O filme A Metamorfose dos Pássaros, da realizadora Catarina Vasconcelos, será o candidato de Portugal à categoria de Melhor Filme Internacional na 94ª edição dos Óscares.

A Metamorfose dos Pássaros teve a concorrência de outros cinco filmes – Nunca Nada Aconteceu, O Som que Desce na Terra, Sombra, Terra Nova e O Último Banho -, acabando por ser o mais votado entre os membros da Academia Portuguesa de Cinema (APC).

Um misto entre documentário e ficção, a longa-metragem aborda a história de amor dos avós e a morte da avó paterna da realizadora, que nunca conheceu, baseada nas memórias da infância e juventude da família.

Com produção da Primeira Idade, o filme teve estreia mundial no 70º Festival de Cinema de Berlim, onde foi premiado com o Prémio FIPRESCI, e tem desde então somado distinções em inúmeros festivais de todo o mundo.

Recorde-se que a 94ª edição dos Óscares acontece no dia 27 de março de 2022, em Hollywood, nos Estados Unidos da América.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Nazaré cancela eventos de rua do Carnaval 2022 e ativa Plano Municipal de Emergência

As regras no município podem apertar se o presidente da câmara assim o decidir.

Não haverá festas de passagem de ano no Algarve

E foram também canceladas várias iniciativas que integravam a programação de Natal.

Análise – Sony Pulse 3D Midnight Black

Fez no passado mês de novembro um ano desde que a PlayStation 5 chegou ao mercado. Com ela vieram também os primeiros acessórios, entre eles os Sony Pulse 3D, que recentemente tiveram um “relançamento” numa nova cor.