Já em relação à passagem de ano, a Câmara Municipal decidiu não promover quaisquer festejos públicos.
Embora estejamos numa época em que estamos a assistir novamente ao cancelamento de várias iniciativas, muitas são as autarquias que, ainda assim, promovem os seus eventos de Natal. Já aqui falámos de algumas… e hoje voltamos a falar de mais um evento.
Trata-se d’A Magia do Natal, a acontecer em Barcelos. Ao todo, são cerca de meia centena de eventos que, dia a dia, durante o mês de dezembro, chamam à participação dos barcelenses e visitantes tanto nas atividades de rua, como nas iniciativas que se desenrolam nos diversos equipamentos municipais.
Assim, entre muitas outras propostas, há animação de rua, workshops de artes e ofícios tradicionais com os artesãos, programas educativos, exposições, encontros de coros, confeção e degustação de doçaria especial de Natal, peças de teatro, mercado de prendas, apresentação de contos natalícios, saraus musicais, recitais, música filarmónica, concertinas, tertúlias, trilhos especiais, desfile pais Natal motard e charrete de Natal.
Já em relação à passagem de ano, a Câmara Municipal decidiu não promover quaisquer festejos públicos.