fbpx

A Lenovo revelou o primeiro PC com ecrã dobrável do mundo

Também podíamos dizer que seria o primeiro PC dobrável do mundo, mas, na verdade, praticamente todos os portáteis o são. Porém, a novidade da Lenovo é um computador/tablet com um ecrã que dobra, como já vimos a Samsung e outras tecnológicas a fazerem no mercado dos smartphones.

Chama-se ThinkPad X1 Fold e foi revelado durante a Consumer Electronics Show 2020. Este PC apresenta-se muito semelhante a um dispositivo como o Microsoft Surface, mas o seu ecrã OLED é totalmente dobrável.

O produto chega às lojas ainda este ano, mas para a Lenovo é ainda uma espécie de teste, com um preço relativamente elevado. Com um ecrã dobrável da LG 4:3 de 13.3 polegadas e uma resolução de 2045×1536, o dispositivo dobra e pode ser usado de várias formas, dependendo do momento e da oportunidade, ora como tablet, ora como portátil com metade do ecrã a fazer de teclado, ou com recurso a um teclado externo desenhado para acompanhar o X1 Fold.

A nível de características internas, não se conhecem ainda muito bem as especificações, mas sabe-se que o seu processador é um Intel, terá conectividade 4G e 5G e irá suportar o novo Windows 10X.

O Lenovo ThinkPad X1 Fold tem data de lançamento algures durante este ano e irá ser lançado a partir de 2,499 dólares, o equivalente a sensivelmente 2,243 euros.

Fonte: Lenovo

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Harvest Moon: One World anunciado

Chega à Nintendo Switch lá para o final de 2020.

Dedica-te à agricultura com as ofertas do PS Plus de maio

A Playstation revelou os jogos que os subscritores do PlayStation Plus vão poder resgatar durante o mês de maio.

As novidades da HBO para maio de 2020

A HBO Portugal revelou as novidades que vão chegar ao serviço de streaming durante o próximo mês, com um vídeo dedicado aos seus destaques.

Rally e ficção científica nas ofertas Xbox Games With Gold de maio

A equipa da Xbox revelou os jogos que vão chegar aos subscritores do Xbox Live Gold e do Xbox Game Pass Ultimate durante o mês de abril.
- Publicidade -

Mais Recentes

Escola de Medicina da Universidade do Minho lança plataforma de autoavaliação da saúde mental

A Escola de Medicina da Universidade do Minho, em colaboração com o seu Centro de Medicina Digital P5, desenvolveu uma plataforma gratuita que permite fazer uma autoavaliação da saúde mental.

Domino’s Pizza chegou a Leiria

A marca continua a sua expansão por Portugal.

Alain Afflelou lança óculos de sol fabricados com plásticos retirados do oceano

Em cada par de óculos H2O foram utilizadas cinco garrafas de plástico recuperado do oceano.