“A Herdade” é o filme que vai representar Portugal nos Óscares 2020

O filme A Herdade, do realizador Tiago Guedes, foi a longa-metragem escolhida pelas membros da Academia Portuguesa de Cinema (APC) para representar Portugal nos Óscares 2020, na categoria de Melhor Filme Internacional.

A Herdade fez a sua estreia mundial na competição oficial do 76.º Festival de Cinema de Veneza, onde Tiago Guedes foi distinguido com o Prémio Bisato d’Oro para Melhor Realização. De momento, o filme encontra-se no Festival de Toronto TIFF, marcando a primeira vez que um filme português é selecionado para a secção Special Presentations do festival.

A Herdade conta a história de uma família portuguesa, proprietária de um dos maiores latifúndios da Europa, na margem sul do Rio Tejo, entre os anos 40 e os dias de hoje. No elenco, estão nomes como Albano Jerónimo, Sandra Faleiro, Miguel Borges e Victoria Guerra, ou seja, atores bem conhecidos.

A Herdade estreia nos cinemas portugueses a 19 de setembro. Já a 2.ª cerimónia de entrega dos Óscares decorrerá a 9 de fevereiro de 2020, no teatro Dolby, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,594FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
609SeguidoresSeguir

Relacionados

Minissérie portuguesa A Herdade na HBO Portugal a 26 de maio

A minissérie foi adaptada do filme com o mesmo nome e que foi um dos filmes portugueses mais vistos em 2019.

O melhor filme do ano já pode ser visto em 42 salas de cinema de Portugal

Falamos, claro, de Parasite, que, surpreendendo muita gente, ganhou o Óscar de Melhor Filme na cerimónia deste ano, sendo o primeiro filme estrangeiro a conseguir tal feito. E claro, esta vitória na mais importante entrega de prémios do planeta deu nova força à película.

Óscares 2020. Quem vai ganhar e quem merecia ganhar

A 92ª edição dos Óscares acontece mais logo e, como tal, está na altura de partilhar os nossos palpites.
- Publicidade -

Mais Recentes

A BP chegou em força à Too Good To Go

Mais um bom aliado no combate ao desperdício alimentar.

Ru Sinel de Cordes vai ter mais duetos com humoristas no Porto

Depois do sucesso das quatro primeiras datas, seguem-se outras tantas com novos convidados.