“A Herdade” é o filme que vai representar Portugal nos Óscares 2020

- Publicidade -

O filme A Herdade, do realizador Tiago Guedes, foi a longa-metragem escolhida pelas membros da Academia Portuguesa de Cinema (APC) para representar Portugal nos Óscares 2020, na categoria de Melhor Filme Internacional.

A Herdade fez a sua estreia mundial na competição oficial do 76.º Festival de Cinema de Veneza, onde Tiago Guedes foi distinguido com o Prémio Bisato d’Oro para Melhor Realização. De momento, o filme encontra-se no Festival de Toronto TIFF, marcando a primeira vez que um filme português é selecionado para a secção Special Presentations do festival.

A Herdade conta a história de uma família portuguesa, proprietária de um dos maiores latifúndios da Europa, na margem sul do Rio Tejo, entre os anos 40 e os dias de hoje. No elenco, estão nomes como Albano Jerónimo, Sandra Faleiro, Miguel Borges e Victoria Guerra, ou seja, atores bem conhecidos.

A Herdade estreia nos cinemas portugueses a 19 de setembro. Já a 2.ª cerimónia de entrega dos Óscares decorrerá a 9 de fevereiro de 2020, no teatro Dolby, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados