A Good Girl’s Guide to Murder: milhões de cópias vendidas depois, o fenómeno literário juvenil vai chegar à Netflix

- Publicidade -

A saga juvenil de murder mystery escrita por Holly Jackson vai ser adaptada a série.

Nos últimos tempos, vários fenómenos literários invadiram o Tik Tok e levaram ao aumento do interesse dos jovens pela leitura. Um deles é a saga A Good Girl’s Guide to Murder (Um Guia Para Boas Raparigas), uma trilogia de mistério para jovens adultos escrita pela autora britânica Holly Jackson, que se tornou um bestseller do New York Times e vendeu milhões de exemplares em todo o mundo.

O primeiro livro foi lançado em 2019, seguiu-se Good Girl, Bad Blood em 2020 e As Good As Dead em 2021. Há ainda Kill Joy, uma prequela sobre a personagem principal publicada em 2021. E a saga, em breve, vai chegar ao streaming.

A BBC e a Netflix anunciaram a estreia da adaptação a série do primeiro livro de A Good Girl’s Guide to Murder, editado como O Homicídio Perfeito em Portugal. Apesar de ainda não haver uma data concreta para vermos o primeiro livro de Holly Jackson no streaming, a Netflix já prometeu que os seis episódios chegam ainda este ano.

A atriz principal vem diretamente de outro grande fenómeno da Netflix. Depois de ser uma lobisomem em Wednesday, Emma Myers vai ser a detetive de serviço, Pip Fitz-Amobi, na adaptação de A Good Girl’s Guide to Murder. Além de Myers, estão confirmados Zain Iqbal como Ravi Singh, Anna Maxwell Martin, Gary Beadle, Mathew Baynton, India Lillie Davies, Rahul Pattni, Henry AshtonMitu Panicucci, Orla Hill, Ephraim O.P. Sampson, Carla WoodcockYasmin Al-Khudhairi, Jessica Webber, Matthew KhanGeorgia Aaron, Oliver Wickham, Adam Astill, Annabel Mullion, Jude Morgan-Collie, Raiko Gohara, Asha Banks e Yali Topol Margalith.

Se não conhecem a história, esta passa-se cinco anos após o assassinato de Andie Bell, a aluna popular da escola, às mãos do namorado, Sal Singh, que depois se suicidou. Mas a história mal contada atiça a curiosidade de Pip Fitz-Amobi (Emma Myers), que começa a investigar o caso num projeto para a escola, determinada a chegar ao fundo deste mistério. Mas se Sal não foi o culpado, isso significa que um assassino ainda está à solta – e a própria Pip pode estar em perigo.

Os livros têm duas versões: britânica (a original) e americana. A publicação no blog oficial da Netflix confirma que a série vai ser baseada na versão americana, ao indicar que o enredo se passa em Fairview, enquanto o cenário da versão britânica é a pequena cidade de Little Kilton.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados