A Gala é uma nova experiência virtual que nos convida a desvendar um mistério

Um projeto criado por um talentoso grupo de profissionais que meteu mãos à obra nestes tempos mais complicados.

A Gala
- Publicidade -

Num momento em que a necessidade de aliar a representação a uma nova forma de ficção e a um projeto disruptivo se tornou urgente, a resiliência de um talentoso grupo de profissionais e o foco na reinvenção levou à criação de um projeto inovador a nível nacional.

Foi assim que surgiu A Gala, uma experiência virtual imersiva que vive da interação com os espetadores, os quais são convidados a desvendar um crime. Este projeto foi criado por Luísa Fidalgo, Michel Simeão e Miguel Mateus e, a estes, juntaram-se ainda os atores José Mata, Isabela Valadeiro e Carolina Carvalho.

Seis personagens, em três salas, vão revelando misteriosamente uma teia que envolve segredos e traições que ligam este aparente grupo de amigos, que se move num enredo obscuro do qual um deles não sairá com vida.

Para que tudo isto funcione é fundamental o papel da anfitriã, encarnado por Rita Ruaz, que guia os participantes através de uma plataforma criada especialmente para esta experiência. É via chat que os participantes vão comunicando em tempo real e conduzindo o espetáculo segundo as suas preferências. Desta forma, cria-se uma aproximação entre público e atores.

Quem participar terá acesso a três salas virtuais, onde vai poder assistir as seis interpretações filmadas ao vivo, e terá como objetivo desvendar o mistério escondido por detrás de todo o enredo. A experiência dura uma hora e o poder de escolha do público — que está em casa — é determinante no desenrolar da ação.

Esta experiência A Gala irá acontecer hoje, dia 7 de janeiro, e nos dias 14, 21 e 28 de janeiro, sempre às 21h30. O preço de cada bilhete é de 7€, estando à venda na Blueticket.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,784FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Zimbra. Esta ferramenta facilita a gestão das contas de email

É uma solução que surge por parte da Ikoula.

Experimentámos a aplicação REV, dos The Gift

Com o lançamento da nova aplicação REV, os The Gift abriram as portas a todos.

Governo japonês quer mesmo realizar os Jogos Olímpicos de Tóquio este ano

Esta semana, o The Times noticiou que a competição não iria acontecer.