fbpx

A Dott quer ser uma espécie de Amazon portuguesa

Apesar de já ter sido criada há seis meses (enquanto empresa), somente agora começaram as campanhas de divulgação da Dott, a plataforma de comércio online criada de raiz pela Sonae e pelos CTT.

A Dott quer ser o maior shopping online de Portugal. Aliás, é, de facto, o “primeiro marketplace puro 100% português”.

Por outras palavras, também podemos dizer que quer ser uma espécie de Amazon portuguesa. O investimento é de 10 a 15 milhões de euros nos primeiros cinco anos.

Conta desde já com 500 parceiros e 500 mil produtos, que se distribuem pelas 16 categorias: Informática e Eletrónica, Telemóveis e Comunicações, Eletrodomésticos, Livros e Bilheteira e Vouchers Experiência são algumas delas. A Dott quer duplicar esses números: 1000 parceiros até final do ano e atingir um milhão de produtos no mesmo período.

O site promete estar próximo dos clientes. Tem contacto telefónico e há ainda um chat online em tempo real onde podemos esclarecer as nossas dúvidas ou ultrapassar algum problema.



Na plataforma, existe a opção de receber o produto em casa (portes gratuitos para todo o país em encomendas de valor igual ou superior a 19,99€) ou levantar em mãos numa dos mais de 1600 postos de entrega no país (graças aos CTT). Embora a plataforma garanta que quase todos os produtos serão entregues em dois dias úteis, há a possibilidade de se optar por uma entrega mais rápida, em que o custo é variado, e que possibilita a entrega logo no dia seguinte.

Porém, tentámos simular uma compra com dois diferentes e, escolhendo o envio mais caro, somente dá uma estimativa de entrega de 7 a 9 de maio… É algo que ainda deve estar a ser corrigido.

Para pagar a encomenda, pode ser com referência Multibanco ou o habitual cartão de crédito.

Ainda não existem aplicações para iOS ou Android, nem tão pouco uma secção de supermercado, mas a empresa vai começar a anunciar várias novidades de duas em duas semanas.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Cinco destinos rurais para fazerem férias em Portugal

Já falta menos de um mês para o verão terminar, mas tal não significa que não se possam tirar mais uns dias de férias.

Swans vêm mesmo tocar a Portugal no próximo ano

Esperemos que, até lá, já ninguém oiça falar da COVID-19.

Concerto dos Slipknot em Portugal foi cancelado

Devido à pandemia de COVID-19, a tour europeia da banda ficou sem efeito.
- Publicidade -

Mais Recentes

Escola de Medicina da Universidade do Minho lança plataforma de autoavaliação da saúde mental

A Escola de Medicina da Universidade do Minho, em colaboração com o seu Centro de Medicina Digital P5, desenvolveu uma plataforma gratuita que permite fazer uma autoavaliação da saúde mental.

Domino’s Pizza chegou a Leiria

A marca continua a sua expansão por Portugal.