A Crystal Dynamics, responsável pelo próximo jogo da série Tomb Raider, sofreu algumas baixas.
A Crystal Dynamics, a equipa que está atualmente a desenvolver o novo jogo da série Tomb Raider com algum suporte da Amazon Games na distribuição, foi recentemente afetada por uma série de despedimentos.
Numa publicação nas suas redes sociais, o estúdio confirmou que despediu 17 membros da sua equipa, uma decisão que define como “difícil”:
“Esta manhã, a Crystal Dynamics tomou a difícil decisão de reduzir a sua equipa em 17 membros talentosos. Esta decisão não foi tomada de ânimo leve, mas revelou-se necessária para alinhar melhor as atuais necessidades do estúdio com o seu sucesso futuro. Esta medida não reflete a dedicação ou a capacidade dos afetados.
Reconhecemos o quão difícil esta situação é para os envolvidos e estamos a apoiá-los com pacotes de transição e assistência na procura de novas oportunidades.
A Crystal Dynamics mantém o compromisso de ultrapassar limites na criação de grandes jogos. Esta mudança não afeta os planos atuais dos nossos projetos.”
Na mensagem, a equipa compromete-se a ajudar os membros afetados pelos despedimentos, afirmando que irá continuar a trabalhar em “grandes jogos”.
O estado de desenvolvimento do novo Tomb Raider não é mencionado e não se conhece, pelo que se assume que continuará em desenvolvimento ativo. Para além de Tomb Raider, a Crystal Dynamics está também a trabalhar em conjunto com a The Initiative, estúdio da Xbox, no desenvolvimento de Perfect Dark.
No seu portefólio, a Crystal Dynamics é recordada por vários jogos Tomb Raider, o lendário Legacy of Kain: Soul Reaver, que recebeu recentemente uma excelente remasterização, e o mal-amando Marvel’s Avengers, que foi afetado pela sua direção de jogo enquanto serviço.