fbpx

Vem aí um livro dedicado aos fenómenos do Entroncamento

Muitos não sabem, mas foram acontecimentos como uma lebre alimentada a biberão, um melro branco, um cão que falava, entre muitos outros, que deram origem à expressão Terra dos Fenómenos. Este é um ex-libris que perdura até aos dias de hoje através dos textos dos jornalistas Eduardo O. P. Brito e Antero Fernandes, perpetuados nos desenhos gravados na louça, em peças de vidro e cerâmica, graças ao génio empreendedor de António Carloto.

Agora, vem aí um livro que vai reunir muitos desses acontecimentos.

Chama-se Fenómenos do Entroncamento – A História das Estórias e vai explicar como surgiram os primeiros fenómenos no Entroncamento, na década de 50 do século XX. Os relatos e as notícias, que se tornaram virais a nível nacional e nos EUA, garantiram fama mundial numa época em que as redes sociais eram simplesmente as tertúlias, as conversas de café e os jornais em papel.

Esta obra contou com a colaboração de Manuela Poitout e de Manuel Fernandes Vicente, coordenação de Paula Carloto de Castro e tem o apoio da Câmara Municipal do Entroncamento.

Este livro vai ser apresentado no dia 30 de novembro, pelas 18h, no renovado Cineteatro S. João, no Entroncamento. O anfitrião da apresentação será o ator Carlos Cunha, dos Commedia a La Carte. Além disso, será ainda apresentada uma canção inédita, assinada por Pedro Dionísio, bem como o respetivo videoclipe, que conta a história das estórias dos Fenómenos do Entroncamento através da música.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,782FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Out of the Office. Livro motivacional para quem trabalha a partir de casa está disponível gratuitamente

Desde há uma série de dias que milhares de colaboradores, aqueles aos quais isso é possível, estão...

Escritor Álvaro Filho mostra como se faz um romance

Não é uma aula de escrita criativa nem tão pouco um colóquio literário.

A Defensora do Oculto. Novo livro está a apaixonar os amantes da literatura fantástica

Há quem diga que é "ficção do melhor para quem gosta de literatura do género de Harry Potter ou Twilight". Já outros referem que passaram as férias a ler o livro. Falamos de A Defensora do Oculto, livro de Andreia Ramos.

BONS SONS: Vem aí um livro para comemorar as 10 edições do festival

Chama-se BONS SONS x 10: Uma Aldeia em Manifesto e é o livro que não só celebra os 13...
- Publicidade -

Mais Recentes

Oktoberfest está de volta à Nortada

A grande festa da cerveja regressa pelo terceiro ano consecutivo.

Fórmula 1 – Grande Prémio da Rússia leva Bottas ao lugar mais alto do pódio

Depois de uma semana de pausa a Fórmula 1 está de volta, desta vez na Sochi para o Grande Prémio da Russia, mas com uma primeira volta que nos fez viajar até ao segundo fim de semana de Itália em Mugello.

Let’s Sing vai ter uma edição só com músicas dos Queen. E já sabemos quais

Agora é que os cantores de chuveiro vão mostrar os seus dotes.