Vem aí um livro dedicado aos fenómenos do Entroncamento

Muitos não sabem, mas foram acontecimentos como uma lebre alimentada a biberão, um melro branco, um cão que falava, entre muitos outros, que deram origem à expressão Terra dos Fenómenos. Este é um ex-libris que perdura até aos dias de hoje através dos textos dos jornalistas Eduardo O. P. Brito e Antero Fernandes, perpetuados nos desenhos gravados na louça, em peças de vidro e cerâmica, graças ao génio empreendedor de António Carloto.

Agora, vem aí um livro que vai reunir muitos desses acontecimentos.

Chama-se Fenómenos do Entroncamento – A História das Estórias e vai explicar como surgiram os primeiros fenómenos no Entroncamento, na década de 50 do século XX. Os relatos e as notícias, que se tornaram virais a nível nacional e nos EUA, garantiram fama mundial numa época em que as redes sociais eram simplesmente as tertúlias, as conversas de café e os jornais em papel.

Esta obra contou com a colaboração de Manuela Poitout e de Manuel Fernandes Vicente, coordenação de Paula Carloto de Castro e tem o apoio da Câmara Municipal do Entroncamento.

Este livro vai ser apresentado no dia 30 de novembro, pelas 18h, no renovado Cineteatro S. João, no Entroncamento. O anfitrião da apresentação será o ator Carlos Cunha, dos Commedia a La Carte. Além disso, será ainda apresentada uma canção inédita, assinada por Pedro Dionísio, bem como o respetivo videoclipe, que conta a história das estórias dos Fenómenos do Entroncamento através da música.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,558FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
610SeguidoresSeguir

Relacionados

Out of the Office. Livro motivacional para quem trabalha a partir de casa está disponível gratuitamente

Desde há uma série de dias que milhares de colaboradores, aqueles aos quais isso é possível, estão...

Escritor Álvaro Filho mostra como se faz um romance

Não é uma aula de escrita criativa nem tão pouco um colóquio literário.

A Defensora do Oculto. Novo livro está a apaixonar os amantes da literatura fantástica

Há quem diga que é "ficção do melhor para quem gosta de literatura do género de Harry Potter ou Twilight". Já outros referem que passaram as férias a ler o livro. Falamos de A Defensora do Oculto, livro de Andreia Ramos.

BONS SONS: Vem aí um livro para comemorar as 10 edições do festival

Chama-se BONS SONS x 10: Uma Aldeia em Manifesto e é o livro que não só celebra os 13...
- Publicidade -

Mais Recentes

ZenZoe. Chegou a Portugal o robô que desinfeta áreas e objetos propícios à transmissão de COVID-19

O ZenZoe foi desenvolvido pela ASTI Mobile Robotics, empresa de tecnologia e robótica sediada em Espanha,...

Crítica – The King Of Staten Island

The King Of Staten Island emprega uma fórmula muito conhecida (e demasiado utilizada) que se estende em demasia, mas Judd Apatow equilibra-a com um sentido de humor negro com a ajuda dos seus co-argumentistas.