O remake do aclamado jogo de horror está a ser desenvolvido a bom ritmo.
Relevado originalmente em outubro de 2022, o remake de Silent Hill 2 está a ser desenvolvido pela Bloober Team em exclusivo para a PlayStation 5.
Desde então, as notícias sobre o projeto têm sido inexistentes, e a Konami entrou recentemente debaixo de fogo, depois de uma bizarra experiência com a franquia, com Silent Hill: Ascension, um título interativo de modelo episódico, recheado de decisões de produção questionáveis, onde se destacam a sua direção estranha e a agressiva monetização.
O estado da franquia não se encontra propriamente num bom lugar, mas não quer dizer que o remake de Silent Hill 2 não possa responder às expectativas dos fãs. Pelo menos é essa a mensagem que a Bloober Team partilhou agora nas suas redes sociais.
Numa mensagem dirigida aos fãs, a Bloober Team apresenta-se orgulhosa de fazer parte dos planos da Komani para trazer de volta um dos títulos mais importantes da franquia, prometendo entregar um remake de “altíssima qualidade”.
O jogo ainda não tem data, mas dada a falta de novidades, a Bloober Team assegura os fãs que o desenvolvimento do jogo está a ser feito de “forma suave” e dentro do calendário estabelecido. Por isso, pede aos fãs de todo o mundo um pouco mais de paciência enquanto a Konami não partilha mais novidades.
De acordo com a equipa, esta “está confiante de que a espera valerá a pena“.
O remake de Silent Hill 2 promete ser uma modernização do original de 2001. Desenhado de novo, com o Unreal Engine em mente, este remake será um jogo na terceira pessoa, ao estilo dos remakes que Resident Evil popularizou.