fbpx

A ASUS tem um novo ZenBook Pro que chega agora a Portugal

A ASUS tem uma nova solução para o início deste ciclo letivo e de trabalho. A pensar nos utilizadores que precisam de uma máquina versátil e poderosa, a marca tailandesa lançou agora um novo modelo da sua série ZenBook, o ASUS Zenbook Pro UX550.

A ASUS coloca este novo produto como um portátil profissional e de alto desempenho, e as suas características deixam-nos, de facto, com água na boca.

Aquele que é o ZenBook Pro mais pequeno, rápido e fino até agora, vem configurado de duas maneiras: com um processador Intel Core i7-7700HQ quad-core ou um Intel Core i5-7300HQ de 7ª geração, que, apesar de serem processadores topo de gama, podem ser o aspeto mais desatualizado do equipamento, já que começámos a ver os processadores Intel de 8ª geração no mercado. Para acompanhar, em ambas as opções, temos 16GB de memória RAM, disco SSD de 512GB ou SATA de 512GB e 256GB, e, ainda, um GPU dedicado GeForce GTX 1050 ou 1050 Ti da NVIDIA com 4GB de memória de vídeo, útil para designers, criativos e alguns jogadores casuais, que vão utilizar com regularidade aplicações que necessitam de mais recursos gráficos.

O novo ZenBook Pro UX550 vem preparado para ser usado com os dedos. Apesar de não fazer ginástica e não ser capaz de transformar-se em tablet, ou de ser possível destacar o teclado, inclui um ecrã NanoEdge de 15.6 polegadas multi-toque com uma resolução 4K ou FullHD, que promete tornar a experiência de utilização e de navegação de conteúdos mais intuitiva e orgânica. Este ecrã ocupa cerca de 83% do corpo do portátil, deixando uma moldura à sua volta de 7.3mm, o que permite ao utilizador explorar o máximo de área possível do dispositivo.

Também não vão faltar portas no ZenBook Pro UX550. No chassis vamos encontrar duas portas USB-C com Thunderbolt 3 de alta velocidade que podem ser ligadas a dois ecrãs 4K UHD em simultâneo, duas portas USB 3.1 e ainda uma porta HDMI.

O som fica a cargo de quatro colunas estéreo com certificação Harman Kardon.

Claro que um portátil não é portátil se não tiver uma boa autonomia. A solução da ASUS passa por incorporar uma bateria de polímero de lítio com uma durabilidade até 700 cargas e que promete uma autonomia até 14 horas em atividades mais leves ou 10 horas de reprodução de vídeo em FullHD, ótimo para levar em longas viagens.

O ASUS ZenBook Pro UX550 já se encontra à venda nas nossas lojas em duas variantes, com um preço recomendado a partir dos 1.699€.

Segue-nos nas redes sociais no FacebookTwitter e Instagram.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,788FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
630SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

O novo ultrabook da Razer promete ser o mais rápido do mundo

O Razer Blade Stealth 13 é o primeiro ultrabook com um ecrã de 13 polegadas a 120Hz.

O Minecraft vai ficar mais bonito já esta semana

Os jogadores de Minecraft no PC, com acesso a placas gráficas da série RTX da NVIDIA, vão poder ser os primeiros a ver Minecraft de cara lavada.

Governo pode voltar a apostar numa espécie de programa Magalhães

Lembram-se quando, há uns anos, o antigo primeiro-ministro José Socrates anunciou o programa Magalhães, que disponibilizava um mini portátil às crianças do ensino básico em Portugal? Esses portáteis, que resultavam do programa e-escolinha (eventualmente existiu também o programa e-escolas, para alunos do secundário), começaram a ser distribuídos em setembro de 2008.
- Publicidade -

Mais Recentes