Produzida pela Bad Robot, de J.J. Abrams.
A personagem começou por aparecer no grande ecrã em 2005, num filme cujo protagonista era Keanu Reeves, mas foi mal recebido pela crítica e fãs.
Mais recentemente, em 2014, Constantine ganhou uma versão para TV, desta vez com Matt Ryan enquanto protagonista. Porém, a série deixou a desejar em termos de audiências, o que fez com a CW não renovasse para uma segunda temporada.
A personagem, ficou, então, por aí, embora Matt Ryan tenha aparecido novamente na pele do exorcista de demónios nas séries Arrow e Legends of Tomorrow, dando ainda voz ao personagem no filme animado Justice League Dark, de 2017.
Entretanto, no ano passado, surgiram rumores de que uma sequela do filme estava em desenvolvimento, chegando a dizer-se que J.J Abrams estaria envolvido enquanto produtor. Mas nunca mais soubemos nada sobre esta suposta sequela. E enquanto não acontece (isto se efetivamente acontecer), sabe-se, sim, que uma nova série está em desenvolvimento, neste caso para a HBO Max.
Segundo o The Hollywood Reporter, a Bad Robot, produtora de J.J. Abrams, está envolvida no processo, com o britânico Guy Bolton a ficar responsável pelo argumento do episódio-piloto. Também se sabe que nem Keanu Reeves ou Matt Ryan foram considerados para o papel.
Ao que consta, os responsáveis procuram um ator afroamericano para dar vida a uma versão mais jovem da personagem, numa história que irá focar-se mais nos elementos de terror da banda desenhada original do que no tema da religião.
Resta-nos aguardar por mais detalhes e, também, por uma data de estreia.