E ir ao ginásio também está incluído.
A ideia é de uma nova startup incubada na Startup Ourém. Trata-se da doMore, plataforma digital em fase de lançamento apoiada no âmbito do Startup Voucher, do IAPMEI, que visa premiar os seus utilizadores pela concretização de atividades benéficas para a sua saúde e para o meio ambiente.
Essencialmente, haverá uma aplicação móvel que atribuirá pontos aos utilizadores sempre que estes realizem atividades que promovam um estilo de vida mais saudável ou sempre que pratiquem comportamentos mais sustentáveis. Exemplos disso são caminhadas, idas ao ginásio ou, até, a utilização de transportes públicos.
“Sempre que o façam, os utilizadores serão recompensados com pontos que deverão utilizar para resgatarem os prémios exclusivos nas mais de 50 parcerias espalhadas por todo o território nacional”, explica o empreendedor Pedro Silva, acrescentando que “para as nossas parcerias, realizamos publicidade de forma completamente gratuita, dando assim a possibilidade às micro, pequenas e médias empresas de atingirem públicos que seria impensável através dos meios tradicionais, assim como muitas outras vantagens”.
Não sabemos, contudo, quantos pontos serão dados por atividade e a quantidade mínima para a troca pelos tais prémios. Também não sabemos ao certo quais os prémios que os utilizadores poderão adquirir, mas, a ter em conta as publicações nas redes sociais, conseguimos perceber que servirão de descontos em estadias em hotéis, comida, calçado, roupa, entre outras possibilidades.
De momento, a doMore encontra-se na fase de lançamento MVP – Produto Viável Mínimo, com o intuito de testar e melhorar a experiência dos utilizadores na construção de um produto final.