Aulas do ensino secundário também vão chegar à televisão

- Publicidade -

Já a partir desta segunda-feira, dia 8 de fevereiro.

Em setembro do ano passado, Tiago Brandão Rodrigues, ministro da Educação, e o presidente da RTP, Gonçalo Reis, anunciaram que a plataforma #EstudoEmCasa estava de regresso, mas com uma novidade em relação ao período anterior: a inclusão de aulas para o ensino secundário.

Porém, esses alunos nunca tiveram direito a ver as suas aulas na televisão, mas sim somente via RTP Play, contrariamente aos alunos do ensino básico, do 1.º ao 9.º ano de escolaridade. Pois bem, isso vai mudar já esta segunda-feira, dia 8 de fevereiro.

Em comunicado, o Ministério da Educação diz que “os 75 blocos pedagógicos temáticos semanais produzidos para o Ensino Secundário, que desde o início do ano letivo têm vindo a ser disponibilizados na RTP Play, vão passar a estar acessíveis na posição 8 (posição 9 nos Açores e na Madeira) da televisão digital terrestre (TDT) e na posição 444 das operadoras de cabo”.

De recordar que todos os conteúdos, do básico ao secundário, “permanecem disponíveis na RTP Play, através da app #EstudoEmCasa, e nas plataformas de videoclube nas diferentes operadoras de cabo”.

Com esta novidade, o #EstudoEmCasa passa a estar disponível na televisão, do 1.º ao 12.º ano de escolaridade, de segunda a sexta-feira.

Resultado da parceria do Ministério da Educação (ME) com a RTP, o #EstudoEmCasa nasceu em abril do ano passado, como complemento ao ensino a distância, ao qual foi decidido recorrer, por conta da situação epidemiológica vivida.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados