Um trio cujos rótulos são da responsabilidade de três artistas portugueses.
Os mais atentos poderão saber, já outros nem por isso, mas 2020 marca o centenário do nascimento de uma das grandes referências da cultura portuguesa do século XX, Amália Rodrigues. E a verdade é que têm sido feitas inúmeras iniciativas, com muitos artistas portugueses a homenagear a malograda fadista.
Agora, é altura da Adega Mayor fazer o mesmo, em parceria com a Fundação Amália Rodrigues. Como? Com o lançamento de uma nova coleção de vinhos, pois claro.
A coleção Amálias À Mesa é composta por três garrafas cujos rótulos ficaram à responsabilidade de três artistas portugueses.
A Amália Humanista, numa interpretação de Tiago Albuquerque; a Amália Visionária, de João Fazenda, e a Amália Livre, da autoria de Sara Feio, são os três vinhos que convidam a celebrar o vulto mayor da cultura portuguesa e o seu contributo para a promoção e divulgação da portugalidade, aquém e além-fronteiras, numa homenagem aquela que nunca quis ser apenas uma.
Esta edição limitada já está disponível na loja online da Adega Mayor e nos super e hipermercados de norte a sul de Portugal, bem como nas lojas Delta Q. Cada garrafa custa 14,99€.