É possível encomendar produtos Amazon da Media Markt de Espanha para Portugal

- Publicidade -

Um método que vai dar imenso jeito a quem está interessado em certos produtos.

Media Markt Espanha

Atualização: Este método deixou de funcionar.

Artigo original: Quem tem por hábito comprar produtos na Amazon, principalmente na versão espanhola, saberá por esta altura que existem certos produtos, como smartphones e os próprios produtos da marca, que não são enviados para Portugal.

Para colmatar essa “falha”, existem serviços que nos permitem ter uma morada virtual internacional, tais como a Shipito, Forward2Me e Viabox, entre outros. Mais recentemente, até os CTT passaram a disponibilizar algo do género.

Porém, não seria bom que pudessem comprar certos produtos, em certas lojas, mas sem intermediários pelo meio? Pois bem, é mesmo possível, neste caso através da Media Markt Espanha.

Por norma, não é possível encomendar da versão espanhola do site, até porque existe a loja portuguesa, mas há uma forma de contornar essa limitação. E é bastante simples.

Para já, devem agradecer ao Tiago Araújo por ter partilhado este “truque” com os portugueses, ele que afirma que a Media Markt Espanha costuma concorrer contra a Amazon no que a promoções diz respeito.

Para que tudo funcione, devem efetuar a vossa compra não como utilizador registado, mas como utilizador anónimo. Ou seja, vão ao site, escolhem os produtos, adicionam ao carrinho e vão continuando o processo. Quando vos perguntarem se já estão registados ou se se querem registar, não escolhem nenhuma das opções, mas, sim, a opção “Compra sin registrarte”.

Aí, inserem o vosso email e dão seguimento ao processo, clicando onde diz “Continuar como invitado”. No passo seguinte, colocam os vossos dados, bem como morada completa para envio, e, no país, escolhem Portugal.

Seguidamente, ao invés de escolherem o envio dos produtos para vossa casa, vão escolher a opção “Envio a puntos de recogida”, para que possam levantar a encomenda num ponto de recolha. Como indicaram o código postal no passo anterior, o sistema vai colocar diretamente no espaço indicado, mas irão reparar que dá erro, pelo que não conseguem selecionar um ponto de recolha.

Ora, é aqui que o truque entra em funcionamento. No vosso código postal, vão apagar os três últimos dígitos, bem como o hífen, e adicionar o algarismo zero. Imaginemos o exemplo do código postal 4773-263. Com este truque, devem colocar 47730. Depois é só adaptarem ao vosso caso.

Quase que por magia, irão reparar que, a partir daí, conseguem escolher um ponto de recolha. Depois basta finalizar a compra, com o vosso método de pagamento preferido.

Quando receberem o email da Media Markt com o link para que possam saber por onde anda a vossa encomenda, irão reparar que, ao abrirem esse mesmo link da SEUR (por norma a transportadora que trabalha com a Media Markt Espanha), irá surgir a mensagem de que o sistema não conseguiu encontrar a vossa encomenda.

Ora, isto acontece porque esse link coloca automaticamente um código que não permite acompanhar a encomenda. Neste caso, o que devem fazer é ir a esse mesmo email e copiar o número de envio que surge no corpo do texto no site da SEUR. Aí já irá funcionar.

Tenham em atenção que, como não é suposto a Media Markt Espanha enviar produtos para Portugal, pode ser complicado resolver algum problema que surja relacionado com o envio. Aí, o melhor que terão a fazer é reclamar diretamente com a transportadora.

Este é um método que pode deixar de funcionar a qualquer momento.

- Publicidade -

5 Comentários

    • Comigo aconteceu a mesma coisa.
      Mandei vir uma echo dot 4 ger, não chegou, reclamei e devolveram-me o dinheiro. Depois mandei vir fire stik da amazon, ainda estou à espera.
      Não tenho conseguido.

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados