Uma bela companhia antes do confinamento do fim-de-semana.
Durante o confinamento, quando muitos portugueses ficaram por casa, surgiu sem aviso prévio um programa, chamemos-lhe assim, que acabaria por marcar o serão de segunda a sexta-feira. Falamos, claro, de Como é que o Bicho Mexe, criado por Bruno Nogueira para o Instagram, e que consistia em fazer diretos improvisados naquela rede social, convidando depois vários amigos e outras personalidades a juntarem-se à brincadeira.
E a verdade é que o que começou por ser uma brincadeira alcançou uma notoriedade assinalável, com milhares e milhares de pessoas a ligarem-se à conta do humorista a partir das 23h.
Quando os diretos terminaram (a última emissão chegou a ter 175.000 a assistir via smartphone), Nogueira prometeu que iria voltar, não sabendo bem como, quando ou em que moldes.
Mais recentemente, o também ator fez uma emissão especial de Como é que o Bicho Mexe, mas creio que seja seguro dizer que “soube a pouco”, com muita gente a referir que Bruno Nogueira deveria fazer uma emissão todas as semanas. Tal não aconteceu.
Agora, e já depois de se saber que a última emissão de Como é que o Bicho Mexe (sem contar com esta última) foi transformada numa espécie de documentário que deverá ser emitido ainda este mês na OPTO, nova plataforma de streaming da SIC, eis um miminho: Como é que o Bicho Mexe vai ter já amanhã, sexta-feira, dia 13 de novembro, nova edição no Instagram.
Ver esta publicação no Instagram
“Talvez juntos custe menos. Amanhã, sexta-feira, às 23h00”, escreveu o humorista na sua página oficial naquela rede social.
Este regresso do popular programa acontece numa fase em que a pandemia não dá tréguas e após ter sido decretado um confinamento durante os próximos fins de semana que impede a circulação na via pública entre as 13h e as 05h.